19/01/2015

Seguro-viagem: EUA e América Latina lideram ranking de contratações

O país norte-americano e a Argentina são os principais destinos de brasileiros que adquirem o serviço

0
(0)

Os brasileiros estão viajando e se protegendo mais de apuros no exterior. Segundo dados da FinaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), houve uma expansão de 42,9% do setor de seguro-viagem no primeiro semestre de 2014 (em relação ao ano anterior). Um levantamento feito pela BemMaisSeguro.com (www.bemmaisseguro.com), entre abril e dezembro de 2014, revela os destinos que lideram a busca pelo serviço no país: países da América do Norte e Latina.

 

BMS

 

De acordo com a pesquisa, as viagens para a América Latina e do Norte são responsáveis por 35% e 32%, respectivamente, de todos os seguros contratados com a BemMaisSeguro.com no período. O velho mundo vem logo em seguida, com 30% das proteções firmadas por quem vai à Europa.

 

Os principais destinos de quem contrata um seguro-viagem são: Estados Unidos (32%), Argentina (17%), França (8%), Alemanha (8%), Portugal (6%) e Chile (6%).  Mesmo em viagens nacionais o serviço é adquirido por 4% dos brasileiros.

 

O seguro-viagem traz coberturas para o viajante e para seus pertences. Aos que vão à Flórida, por exemplo, é possível se resguardar contra emergências nos parques da Disney ou o extravio de bagagem com as compras feitas em Miami. Já para os aventureiros, vale a proteção para trilhas – como as feitas no Chile -, assim como entusiastas da gastronomia podem garantir atendimento médico em casos de indigestão na hora de experimentar iguarias exóticas.

 

“Quem conta com plano de saúde no Brasil quer garantir o mesmo no exterior, quando está mais exposto a riscos. O seguro ajuda a ter uma viagem feita só de lembranças boas”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com. A empresa oferece dois planos: Ouro e Prata; e descontos de 15% para crianças – quando acompanhadas de um adulto. O plano Ouro é, em média, 30% mais caro, porém oferece o dobro de cobertura em caso de assistência médica. O preço do seguro varia conforme o destino, a idade do viajante e duração da viagem, mas pode ser contratado a partir de R$ 115, valor parcelado em até seis vezes.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com:

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens.  A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?