04/04/2019

SEO: Agência espanhola especializada desembarca no Brasil

Com metodologia própria, liveSEO agrega expertise europeia à nacional para consolidar mercado no país

5
(2)
liveSEO

Imprescindível para qualquer negócio que deseja ter uma boa reputação no mundo digital, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) estão em constante mudança. No ecossistema empresarial brasileiro, onde o segmento ainda amadurece, é comum que apenas uma equipe interna desenvolva as estratégias, o que pode levar a entraves ao crescimento. Originada em um dos mercados mais experientes na área em todo o mundo – o espanhol –, a liveSEO (http://liveseo.com.br) desembarcou no Brasil para impulsionar a operação de PMEs e e-commerce.

“Aqui no Brasil prioriza-se a eficácia, ou seja, os resultados rápidos, enquanto os americanos e europeus prezam pela eficiência durante todo o projeto. Mas isso tende a mudar, já que os negócios ganharam um grande amadurecimento e o setor tem muito mais fôlego para crescer”, observa Lucas Maranho, fundador da agência.

Especializada na área, a liveSEO criou uma metodologia própria que se baseia em três pilares principais: Auditoria, análise inicial aprofundada dos objetivos e cenário em que a empresa se insere, de concorrentes a possíveis conteúdos para trabalhar; Consultoria e Análise, alinhamento de estratégias necessárias para aumentar o tráfego no site e implementação de processos; e Mentoria e Gestão de Projetos, serviço voltado ao treinamento das equipes internas para otimização de SEO.

Lucas reforça que o serviço envolve rotinas e metas bem definidas para evitar retrabalhos. “Costumamos dizer que não somos como Colombo, que saiu navegando sem destino; ao contrário, temos foco. Entramos em sintonia com o direcionamento do cliente, funcionando como uma extensão hands-on do departamento interno e queremos investir na formação dos profissionais brasileiros dentro das empresas”, esclarece Maranho.

Do Sul para todo o Brasil

A participação no Ticnova 2017 – um dos maiores eventos de tecnologia da região Sul do Brasil – e uma carteira de cases importantes ajudaram a empresa a formar sua equipe e abrir o escritório em Maringá (PR), há menos de um ano. Desde então, o número de clientes aumentou em 400% e hoje são 32 marcas nacionais e internacionais (de Espanha, Inglaterra, EUA e Polônia) de diversos segmentos.

Para 2019, a expectativa da agência é chegar a 70 clientes até o final do ano e expandir a atuação para a América Latina, começando com o Paraguai, por meio da Softex, setor do Ministério da Ciência e Tecnologia que permite projetos de internacionalização de empresas nacionais.  

Sobre a liveSEO

Agência espanhola especializada em SEO. Oferece serviços para aumentar autoridade de negócios no mundo digital com metodologia própria que envolve auditorias, consultorias e treinamentos para otimização de estratégias de SEO dentro das empresas. Presente em cinco países e nove estados brasileiros. Foi fundada em Madrid por Lucas Maranho, responsável por trazer a marca ao Brasil também. http://liveseo.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 2

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?