07/11/2013

SEO alavanca vendas do e-commerce no Black Friday

Data prepara lojas virtuais para pico de faturamento no Natal

0
(0)

O varejo virtual brasileiro faturou R$ 217 milhões no Black Friday do ano passado, e a previsão é de que essa cifra seja superada no próximo dia 29, na edição de 2013 do evento. Com a concorrência acirrada, e-commerces buscam se destacar em meio à infinidade de ofertas na web que surgem na data. Uma forma de consegui-lo é figurar entre os primeiros resultados do Google, o que pode ser alcançado com um projeto de SEO (Search Engine Optimization).

 

As técnicas utilizadas vão desde o aprimoramento do conteúdo até a funcionalidade da página. O todo deve ser considerado para que o internauta usufrua de uma melhor experiência de navegação, com facilidade para concretizar a compra, transformando sua visita em receita. “O tempo médio para a otimização de um site gerar retorno é de três a seis meses. É preciso pensar no SEO com antecedência para que o endereço na web esteja pronto à ocasião dos picos de vendas” afirma Diego Ivo, da consultoria em search Conversion (www.conversion.com.br).


Por isso, lojas virtuais vêm se preparando há meses para o Black Friday 2013, que serve como um aquecimento para as vendas de Natal. Varejistas on-line aproveitam a data tanto para girar os estoques, como para fidelizar o público nas compras de fim de ano. Este, por sua vez, costuma pesquisar com antecedência as ofertas disponíveis nessas épocas. “É importante que os lojistas estejam bem posicionados para palavras-chave que contenham o termo 'Black Friday' associado aos principais produtos vendidos em seu site, como no link http://conv.ly/blackfridaysuplementos” explica Ivo.

 

Para aqueles que desejam garantir os lucros via web, a Conversion disponibiliza o serviço de “E-commerce SEO”, que tem foco na atração de tráfego e aumento da taxa de conversão, garantindo em contrato retorno sobre investimento de até 20 vezes.

 

Sobre a Conversion:

A Conversion é uma consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos. www.conversion.com.br. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?