07/12/2017

Setembro é o novo mês das noivas, aponta levantamento

Com base em aproximadamente 80 mil cerimônias, iCasei aponta segundo semestre como o mais visado pelos casais

0
(0)

iCasei

Um levantamento inédito realizado pelo iCasei (www.icasei.com.br) – plataforma referência em serviços de casamento –, com base em aproximadamente 80 mil cerimônias, revelou que setembro é o novo queridinho dos noivos. Em 2016, uma pesquisa semelhante havia constatado outubro como o favorito, mostrando que a primavera continua tendo preferência.

Setembro marca a chegada da primavera, quando o clima traz de volta as cores vibrantes das novas flores e o verdejante das copas das árvores. Além disso, o frio praticamente já se foi e o calor é ameno, perfeito para cerimônias em lugares abertos, como o campo e o litoral. Não é à toa que mais de dez mil casais decidiram selar sua união ao longo deste mês em 2017.

Novembro e outubro ocupam a segunda e terceira posições do ranking, respectivamente. Com o 13º salário à espreita, temperaturas razoáveis e o clima de festas no ar, dezembro vem logo a seguir com quase 9 mil casamentos marcados. “O verão, por outro lado, é a estação com menos cerimônias. As altas temperaturas no Brasil impedem que noivos e convidados se sintam confortáveis – as roupas não combinam com o clima e o sol escaldante, muito comum nesta época”, diz Luis Machado, fundador do iCasei.

Já o mês menos querido pelos noivos é o do carnaval: fevereiro aparece com pouco mais de 3 mil cerimônias marcadas. “Isso acontece nem tanto pela folia, mas pelo fato de a maioria das pessoas aproveitarem o feriado mais longo do ano para viajar ou emendar com as férias”, comenta Machado.

Sobre o iCasei 

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento do Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 800 mil casais. www.icasei.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?