08/04/2019

Site auxilia grifes a liquidarem coleções passadas e oferece itens de segunda mão com até 80% de economia

Ozllo incrementa marketplace de luxo com peças intocadas de grandes nomes da moda nacional

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Ozllo

Uma das grandes dificuldades do mercado de luxo é liquidar peças paradas de coleções anteriores sem denegrir a imagem das empresas e evitar mais danos ambientais por meio do descarte. Foi essa percepção que levou a empreendedora Zoë Póvoa a incrementar o marketplace de peças de grife Ozllo (www.ozllo.com.br) a oferecer não apenas itens pouco utilizados, mas também produtos intocados de marcas nacionais, que acabaram estagnados em estoque.

A experiência adquirida ao longo de sua atuação no universo dos seminovos fez com que Zoë identificasse problemas na administração e armazenamento de produtos de marcas renomadas, levando-a a traçar novos horizontes. Em 2018, passou a oferecer uma finalidade às peças inertes de grandes nomes do setor. “Queremos atuar cada vez mais como parceiros desses negócios, para que eles se concentrem nas coleções atuais, que demandam extrema dedicação, enquanto cuidamos daqueles de temporadas anteriores e tiramos esse peso de seus ombros”, explica.

Com a sustentabilidade no DNA do negócio, a Ozllo estimula a compra de produtos que já haviam sido fabricados e seriam descartados. “Para se ter uma ideia, o processo para se confeccionar uma blusa de algodão equivale a 3 anos do que uma pessoa consome de água. Por isso, é necessário oferecer uma vazão consciente aos itens luxo”, explica a empreendedora. Além disso, os jovens estão cada vez mais atentos à questão ambiental. De acordo com a pesquisa The State of Fashion 2019, realizada pela Business of Fashion e pelo McKinsey & Company, nove em cada dez consumidores da Geração Z acreditam que as empresas têm responsabilidades sociais e com o meio ambiente.

A manutenção de uma experiência diferenciada também é uma das preocupações da Ozllo. “Mesmo que gaste menos, o usuário deseja um serviço de alto padrão ao comprar peças de determinada marca. Por isso, investimos em um atendimento humanizado, com um chat disponível 16 horas por dia; fazemos entregas express, para que o produto chegue o quanto antes – em média, até 24 horas para quem reside em São Paulo; e embalamos os itens como se fossem presentes”, conta a fundadora.

Da venda de roupas próprias ao marketplace

A Ozllo nasceu da necessidade de Zoë de criar sua fonte de renda em meio à turbulenta rotina da faculdade, que a segurava na instituição em período integral. Foi durante uma aula sobre startups, há quase três anos, que a então estudante de administração de empresas teve o estalo que deu início a tudo. O negócio surgiu como um marketplace no Instagram, em que a empreendedora revendia peças que estavam paradas em seu closet e no de suas amigas.

A aposta no mercado de seminovos deu certo e hoje oferece itens de mais de 44 grifes, com foco em vestuário feminino. Ao expandir para o gap de estoques, o marketplace visa uma aproximação com o mercado de luxo nacional e vem ao auxílio da gestão de imagem das marcas. A plataforma estreia o novo serviço ao lado de mais de 20 nomes de peso, entre os quais estão Iodice, Scarf Me, Candy Brown, LMG, Undertop, Midi e Área Oito. O objetivo é chegar aos 100 parceiros até o final do ano.

A Ozllo conta com clientes em todo o Brasil e já chegou aos Estados Unidos e ao México. O ticket médio do negócio gira em torno de R$ 2 mil para os seminovos e R$ 350 para as peças novas.

Sobre a Ozllo

Marketplace de luxo que auxilia empresas a liquidarem peças de coleções passadas. O negócio tem foco no aumento do resultado financeiro de seus parceiros e na manutenção da imagem das marcas de alto padrão como tais, oferecendo um serviço que se aproxime ao máximo da experiência que proporcionam ao consumidor. A plataforma também permite que usuários passem suas próprias peças em desuso para frente – por um preço até 80% menor para o consumidor final. Foi criada em 2016, pela empreendedora Zoë Póvoa. www.ozllo.com.br.

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