02/07/2014

Site brasileiro para busca de produtos e serviços veganos

Proomon oferece uma busca detalhada para veganos, vegetarianos e simpatizantes, que desejam consumir alimentos ou produtos livres de exploração animal, ambiental e social

0
(0)

Proomon é uma plataforma que oferece uma busca detalhada para veganos, vegetarianos e simpatizantes, que desejam consumir alimentos ou produtos livres de exploração animal, ambiental e social. No site é possível procurar estabelecimentos por região ou por tipo de serviço, tornando o processo muito mais prático para o internauta. Atualmente são mais de 70 empresas cadastradas e todas foram indicadas pelos próprios usuários.

 

Proomon

 

O site é 100% colaborativo e surgiu com o intuito de ajudar as pessoas que adotaram o estilo de vida veggie, não só para encontrar restaurantes ou produtos com opções que se encaixem às suas necessidades e princípios, mas também para tirar dúvidas e compartilhar informações relacionadas ao tema. A Proomon também possui o objetivo de prestar apoio a ONGs e projetos sociais que atuem na proteção de animais e sustentabilidade.

 

Para atender essa demanda, a Proomon também funciona como um espaço social, no qual os integrantes podem fazer perguntas, indicar novas empresas para serem integradas ao sistema e interagir entre si, compartilhando novidades e conhecimento sobre veganismo, direito e proteção animal , meio ambiente e assuntos relacionados.

 

Existem cerca de 15 milhões de brasileiros que se declaram vegetarianos. O site possui mais de 2000 clientes cadastrados, números conquistados em menos de dois meses de atividades.

 

“A Proomon foi criada para encontrar lugares e disseminar informação. Temos poucas opções cruelty free, mesmo aqui em São Paulo. A ideia era desenvolver um site para as pessoas terem acesso a esses lugares, para que elas tenham a chance de comer, beber, comprar, se divertir, sem abrir mão de sua filosofia. E é muito gratificante saber que fazemos isso de veggie para veggie”, comenta Andrew Pedro, fundador do projeto.

 

A plataforma também possui alguns parceiros, como o vlog Cozinha Sem Carne, que apresenta dicas gastronômicas veganas e promove visitas às empresas do segmento.”Um dos nossos objetivos é conscientizar as pessoas através do questionamento. Questionem a origem dos produtos e do estilo de vida. Nós, da Proomon, apresentamos opções de locais interessantes, com muito conteúdo e ainda podemos esclarecemos dúvidas sobre o tema”, finaliza Andrew Pedro.

 

Para conhecer o Proomon, acesse www.proomon.com Também visite a página no Facebook, www.facebook.com/proomon.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?