15/10/2013

Site calcula riscos à saúde com base em perfil individual

Plataforma Vitalbox estabelece metas e ajuda na mudança de hábitos para reduzir a probabilidade de doenças

0
(0)

A saúde preventiva acaba de ganhar uma ferramenta online e gratuita. Utilizando tecnologia desenvolvida por universidades como Duke e Harvard, e protocolos do Ministério da Saúde do Brasil e do U.S. Preventive Services Task Force, a plataforma Vitalbox calcula qual o risco individual de doenças cardíacas, vasculares, diabetes e outras enfermidades crônicas não transmissíveis, a partir de informações inseridas pelo próprio usuário, como frequência cardíaca, peso, pressão arterial, perfil das atividades físicas e padrão alimentar.

 

 


Após o preenchimento dos dados, a plataforma gera uma avaliação personalizada de riscos à saúde chamada de Saudômetro, que calcula a chance de desenvolvimento de quadros crônicos e propõe ações para redução de riscos. O usuário poderá se comparar com outras pessoas de mesma idade e sexo, fazer simulações com seu perfil e avaliar impactos de suas escolhas na própria saúde, além de definir metas de melhoria, que são acompanhadas pela ferramenta através de e-mails, e premiação com “troféus” quando os desafios forem atingidos.


As informações do indivíduo são armazenadas em prontuário eletrônico e são tratadas de forma segura e confidencial. A Vitalbox já trabalha na versão mobile e na integração com laboratórios e hospitais, que atualizarão automaticamente o prontuário médico do usuário com resultados de exames.


A plataforma foi lançada em novembro de 2012, após desenvolvimento e testes. “Nós acreditamos que ter uma boa saúde é um desejo e também uma responsabilidade do indivíduo. A Vitalbox atende ao desejo de pessoas que buscam alternativas de controle da sua própria saúde e melhoria na qualidade de vida. O indivíduo é o elemento central da plataforma”, afirma Carlos Bassi, cofundador da Vitalbox.


Sobre a Vitalbox:
É uma start-up brasileira que oferece uma plataforma de saúde pessoal, desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington. O prontuário eletrônico utilizado foi desenvolvido por Harvard e MIT. Com a ferramenta, os indivíduos podem fazer análises online de riscos e obter mapas personalizados de saúde. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos. A plataforma Vitalbox não pode, nem deve ser entendida como um diagnóstico médico, ou como um substituto para consultas realizadas por um profissional médico, mas sim como uma forma de auxiliar o indivíduo a permanecer mais tempo saudável. http://www.vitalbox.com.br. Telefone: (11) 2495-2013.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?