02/12/2013

Site oferece serviço gratuito de identificação e pesquisa de preços de pneus

Fotografe a roda do carro e especialistas dirão por qual você pode trocar

Você provavelmente se lembra de fazer o check-up do carro antes de pegar a estrada nas férias, mas também repara nas rodas? Se as suas já estiverem carecas, você sabe qual a marca e o modelo delas para fazer a troca? A equipe da PneusFácil (www.pneusfacil.com.br), e-commerce do segmento, percebeu que em geral, as pessoas não conhecem as características dos pneus que usam. Assim, a empresa lançou um serviço gratuito de identificação da peça que é uma mão, ou melhor, um zoom na roda.

 

Aplicativo Pneus Fácil

 

Basta tirar duas fotos de um dos pneus e enviar por e-mail para a PneusFácil ([email protected]), que indica a marca e o modelo do item, enviando também uma pesquisa de preços com opções compatíveis que podem ser compradas em seu site. Não há compromisso de adquirir na loja virtual da marca, mas, se esta for a escolha do consumidor, ele pode optar por receber o produto em casa ou em uma das mais de 400 lojas conveniadas pelo Brasil. A montagem é gratuita nessas redes parceiras mediante apresentação de cupom e nota fiscal e os serviços de balanceamento e geometria são opcionais.

 

“As informações básicas sobre um pneu muitas vezes estão pouco claras ou misturadas a uma série de dados técnicos secundários, o que confunde o consumidor. Testamos o serviço por um ano, e agora lançamos a versão oficial para ajudar na reposição correta da peça”, conta Cesar Henrique, da PneusFácil. Para que a identificação seja feita é preciso enviar uma foto da banda de rodagem, que mostra o desenho do pneu, e outra da lateral, com a inscrição maior legível. Para saber se ele é compatível com outro carro, basta mandar também marca, modelo e ano do automóvel.

 

A PneusFácil é especialista em pneus e oferece mais de oito mil opções em seu e-commerce, que conta com mais de sete mil perguntas técnicas respondidas. É possível também conhecer avaliações de outros usuários sobre características dos produtos, como desgaste, barulho, estabilidade em curvas e tração em pista seca e molhada. São quase cinco mil opiniões acerca dos mais variados modelos e marcas. “Utilizar o pneu certo é essencial para a segurança dos passageiros. Por isso, quanto mais informações o consumidor tiver em mãos, melhor”, resume Cesar.

 

A vida útil de um pneu depende de muitos fatores, como a carga transportada, a manutenção feita, o tipo de solo e mesmo o jeito de o motorista conduzir o carro. O certo é que, um dia, as rodas deverão ser substituídas, e é importante saber escolher as que se adequam ao veículo.

 

Sobre a PneusFácil:

E-commerce de pneus especializado no atendimento ao cliente final (pessoa física). Possui uma variedade de mais de oito mil itens à venda, além de informações técnicas e avaliações de consumidores. Entrega em todo o Brasil, diretamente na casa do cliente ou nas mais de 400 redes parceiras, que realizam a montagem gratuita dos produtos mediante apresentação de cupom e nota fiscal da loja. www.pneusfacil.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!