07/06/2010

Site What Chance faz prognósticos estatísticos para todos os jogos da Copa e prevê que Brasil tem 15% de probabilidade de chegar ao Hexa

Adivinhar os resultados dos jogos da Copa do Mundo através de um algoritmo matemático de análise estatística dos resultados é a proposta principal do site What Chance (www.whatchance.com).

0
(0)

Adivinhar os resultados dos jogos da Copa do Mundo através de um algoritmo matemático de análise estatística dos resultados é a proposta principal do site What Chance (www.whatchance.com).

 

O site calcula as chances de cada time em seus jogos na Copa, bem como suas possibilidades de avançar na competição. À medida que as partidas se desenrolarem, os resultados retroalimentarão o modelo, recalculando o mapa das probabilidades.

 

Se depender da matemática, o Brasil tem 15% de chance de levar o caneco para casa, seguido bem de perto da Argentina (13%), Espanha (12%) e Itália (10%). Um dos maiores obstáculos para o Brasil poderá ser um confronto prematuro com uma das favoritas, a Espanha, já nas oitava de final. A partida tem 31% de chance de acontecer e, nesse caso, o Brasil teria apenas 52% de probabilidade de vencer. Dentre as possíveis finais incluindo o Brasil, os adversários mais prováveis são a Argentina (6%), Inglaterra (4%), França (4%) ou Alemanha (4%).


Segundo Tomas PelosiFilho, diretor do What Chance, “os prognósticos, naturalmente, tem limitações. Os números não consideram questões relevantes, porém nem sempre mensuráveis, como a lesão em um jogador importante ou uma mudança intempestiva numa comissão técnica. Não temos dúvida de que jamais conseguiremos capturar todas as complexidades do mundo real em modelos matemáticos, mas, dentro de limites razoáveis, oferecemos uma perspectiva útil e original.” 

Além da Copa do Mundo, o site What Chance traz prognósticos para o Campeonato de Futebol Brasileiro, Espanhol, Inglês, Italiano e outros, e em breve trará previsões de resultados para Tênis.

 

Sobre What Chance:

What chance (www.whatchance.com.br) foi concebido para oferecer prognósticos numéricos, objetivos e sem emoção das equipes nas principais competições esportivas do mundo. Utilizando algoritmos matemáticos sofisticados baseados em uma cuidadosa análise estatística dos resultados passados, são projetadas as chances de cada equipe nos confrontos futuros, bem como todas as alternativas possíveis de cenário dentro de cada competição. Telefone para contato: (21) 2498-2826

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?