06/06/2017

Smartphone: Levar na assistência técnica ou investir em um aparelho novo?

Rede Multi Assistência esclarece qual é a opção mais vantajosa de acordo coma situação

0
(0)

Rede Multiassistência

Quando os smartphones começam a travar mais do que a internet discada dos anos 90 ou já tiveram diversos encontros com o asfalto/vaso sanitário, é chegado o momento de avaliar as opções: levar o aparelho em uma assistência técnica ou investir em um novo? Para auxiliar o usuário a tomar a melhor decisão, a Rede Multi Assistência (www.redemultiassistencia.com.br) reuniu algumas dicas que valem a reflexão. Confira:

·       Preços

Uma tela quebrada ou uma bateria que já não segura mais carga alguma são as duas razões mais comuns para alguém procurar uma assistência técnica. No entanto, dependendo do modelo, o reparo pode pesar no bolso. O sócio-fundador da Rede Multi Assistência, Edmilson Silva, afirma que caso o valor do conserto ultrapasse 50% do preço atual do aparelho ou de um semelhante no mercado, vale a pena adquirir um novo – ou mesmo um usado com garantia!

·       Mais de um bug

Supondo que o celular apresente um defeito de software e, a caminho da assistência técnica, o consumidor também se lembra de que o touch screen já não está tão bom e a entrada para o carregador está com mal contato. Nesse caso, o especialista aconselha somar o valor de todos os reparos e fazer a mesma conta dos 50% do preço para ver se vale a pena.

·       Tempo de reparo

Caso o aparelho vá, enfim, para a assistência, uma dica preciosa é sempre ter um “quebra-galho” na gaveta ou provavelmente acabará comprando um de qualquer forma. O prazo de conserto, sobretudo em lojas autorizadas, pode chegar aos 30 dias e a maioria dos clientes não pode ficar esse tempo todo sem um smartphone. “Se o consumidor tiver um celular reserva e o smartphone no conserto seja novo ou ainda tenha uma vida útil bacana, vale a pena investir no reparo mesmo que leve um tempo”, comenta Edmilson.

·       Vida útil

Outro ponto que vale destaque é o fato de nem sempre o aparelho ter realmente um problema. O sistema operacional de modelos mais antigos – Android 2.3, Windows Phone 7 ou iOS 6 – pode estar ultrapassado e, por isso, alguns aplicativos e funcionalidades acabam travando. Para se certificar de que é isso mesmo, é interessante levar o celular em uma assistência técnica e os profissionais darão o veredicto.

·       Precisa mesmo?

Há ocasiões em que mesmo o smartphone apresentando um defeito de resolução rápida e de baixo custo, o indivíduo prefere adquirir um novo; se o aparelho ainda tem uma vida útil, está em bom estado e atende às necessidades do usuário, não há razão para isso. “Se a intenção é sempre possuir o celular da moda, será preciso comprar um novo a cada seis meses ou menos e a grande maioria dos brasileiros não conseguirá fazer isso devido aos custos”, finaliza Edmilson.

Sobre a Rede Multi Assistência

Franquia que oferece serviços de assistência técnica para smartphones, tablets, notebooks e videogames. Dá treinamento especializado aos franqueados por meio de sua escola, W2F Cursos, maior do segmento com 15 anos de experiência no ramo. A franquia pertence aos mesmos sócios – Edimilson Silva e Wagner Souza – e foi fundada em 2016, disponibilizando, hoje, cinco formatos. www.redemultiassistencia.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?