20/05/2014

Software brasileiro é exportado para 125 países

Com o sucesso no mercado internacional, Scriptcase planeja abrir filiais nos Estados Unidos e na Europa

A Scriptcase (www.scriptcase.com.br) é um caso raro de empresa brasileira que exporta software. Dois terços dos seus 12 mil clientes estão localizados em países como Espanha, Alemanha, França, EUA e China. Em um processo que envolveu muita pesquisa, a empresa mostra que é possível conquistar o mercado global de tecnologia.

 

Criada no polo de tecnologia de Recife há 13 anos, a tecnologia da Scriptcase oferece uma interface visual que automatiza o desenvolvimento de sistemas e reduz o tempo de programação em até 80%. Os compradores são organizações que desejam criar seus próprios aplicativos de forma rápida e com baixo custo de manutenção.

 

Apesar da internacionalização sempre ter feito parte dos planos da Scriptcase, ela começou a se concretizar em 2008, com as primeiras incursões nos EUA e México. “O mercado brasileiro de software corresponde a cerca de 2% do consumo mundial. Exportar era vital para continuarmos atingindo a meta de crescer 40% ao ano”, conta Carlos Lacerda, gerente comercial internacional.

 

A segunda etapa foi a expansão para os países de língua espanhola e europeus e, por último, a Scriptcase alcançou as nações que usam alfabeto diferente do ocidental, como Japão, China e Oriente Médio. Entre os clientes internacionais estão empresas como Mercedes-Benz, Hyundai, Motorola, Siemens, KPMG e instituições de ensino relevantes, como a Florida State University.

 

Hoje, o produto está disponível em 10 idiomas e os clientes internacionais contam com um call center, que passará a funcionar em tempo integral. Os planos incluem abrir filiais nos Estados Unidos e na Europa. O objetivo é atender melhor ao mercado externo e consolidar o produto no mundo corporativo.

 

Em média, a Scriptcase conquista 400 novos clientes por mês – a maioria conhece o produto através do site, que tem 2.500 acessos e 500 downloads por dia. O próximo passo é  incorporar novas funcionalidades ao Scriptcase, que permitem aos usuários acessar informações através de dispositivos móveis, como celulares e tablets. A empresa também pretende lançar uma ferramenta que permita extrair e consolidar informações gerenciais, possibilitando que diretores e executivos analisem informações em ambiente web de forma simples e inteligente.

 

Sobre o Scriptcase:

É um software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho. Criado em 2001 pela NetMake, em Recife, o Scriptcase é utilizado em mais de 125 países. No Brasil, o foco é no setor público – a prefeitura de Diadema e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco usam o sistema. www.scriptcase.com.br. Telefone: 0800-729-1053. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!