16/04/2019

Software ranqueia funcionários mais produtivos e identifica melhorias para gestão

ProdutivoApp calcula relevância de programas, aplicativos e sites utilizados ao longo do expediente 

Produtivo App

Manter uma equipe motivada a vencer os desafios do dia a dia de maneira eficiente é fundamental para o sucesso de um negócio. Tendo isso em mente, o ProdutivoApp (www.produtivoapp.com.br) desenvolveu uma ferramenta capaz de analisar o desempenho dos colaboradores com base nas atividades desenvolvidas on-line e criar um ranking dos mais produtivos, trazendo maior reconhecimento àqueles que tiveram alta performance.

O sistema classifica o grau de relevância dos diferentes programas, aplicativos e sites utilizados ao longo do expediente de “nada produtivo” a “muito produtivo”, e gera uma pontuação para cada funcionário. “Isso permite visualizar quem realmente se dedica às suas atividades e é uma excelente forma de os gestores incentivarem essas pessoas por meio de premiações, bonificações e até mesmo promoções”, afirma Rafael Nunes, um dos sócios do ProdutivoApp.

A ferramenta também deve ser utilizada com o objetivo de encontrar soluções para motivar mais os colaboradores com menor pontuação, auxiliando-os a retomar o bom trabalho. “Entre outras coisas, nossa plataforma é um termômetro para que os próprios líderes façam uma autoavaliação sobre a maneira mais adequada de administrar uma equipe. Se muitos funcionários de um mesmo núcleo não atingem às expectativas, por exemplo, talvez o problema seja de gestão”, ressalta Nunes.

Além do computador

O empresário destaca que o horário de trabalho, no entanto, não é gasto 100% em frente ao computador. É preciso considerar conversas, reuniões, eventos e outros momentos em que o sistema não é capaz de avaliar o grau de dedicação dos usuários. Pensando nisso, o ProdutivoApp está desenvolvendo uma nova funcionalidade em que o indivíduo pode fazer o registro manual dessas práticas no sistema, de forma que a avaliação final dele seja fidedigna.

O sistema permite, ainda, que a empresa enxergue padrões de comportamento e pense em melhores práticas para solucionar problemas. “Nem sempre a improdutividade é culpa do gasto de tempo em redes sociais. Se o ponto fica distante do computador, por exemplo, os funcionários podem registrar sua entrada e estender a paradinha para o café ou emendar um papo mais longo com um colega antes de iniciar o trabalho. A mudança de layout do escritório pode fazer a diferença nesses casos, como aproximar a máquina de ponto dos computadores”, explica Nunes.

A plataforma já auxiliou quase 1,2 mil empresas a otimizarem seus desempenhos internos e avaliou a produtividade de mais de 35 mil trabalhadores ao redor do mundo. Além do Brasil, o negócio também registra atividades em companhias argentinas, mexicanas, belgas e indianas. 

Sobre o ProdutivoApp

Programa para análise da eficiência de funcionários que trabalham com computador. Todas as atividades executadas são classificadas por ordem de produtividade, para analisar o desempenho dos empregados com base nos sites e programas que utilizam. Com essas informações, é possível melhorar a eficiência da empresa em até 25%. Lançado em 2011 pela SNF. www.produtivoapp.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!