22/12/2015

Solução gratuita emite NF-e para PMEs e agiliza relacionamento entre empresas

Gosocket também aproveita informações contidas em notas para oferecer meios de pagamento e adiantamento de recebíveis

0
(0)

Mais que uma obrigatoriedade legal, as notas fiscais são um verdadeiro compêndio de informações sobre as vendas, com descritivo e valores dos produtos, datas de vencimento, entre outros indicativos. A Gosocket (www.gosocket.net), plataforma de relacionamento entre empresas, expandiu o uso dessa base de dados para facilitar negócios B2B para PMEs, com métodos de pagamento, pesquisas e factoring, além de emissão gratuita de NF-e.

 

Go Socket

 

A empresa atua no modelo freemium, ou seja, é gratuita com funções complementares pagas. O ponto de partida, a emissão e recebimento das NF-e. é expandido com diversas capacidades acessórias, como o armazenamento das notas – gratuito no primeiro ano e com custo variável a partir daí, por um valor reduzido, segundo Horacio Menin, sócio da companhia no Brasil.

 

"Como as NF-e também trazem dados diversos das empresas e da transação, como produtos adquiridos, preço, etc., a Gosocket usa o documento para fazer troca de informação entre as empresas", diz o sócio. Na prática, as notas viram uma "linguagem" empresarial. É possível, por exemplo, criar um catálogo de produtos e pesquisar entre os fornecedores frequentes pelo preço mais baixo.

 

"No fundo, a ideia é facilitar a vida dos gestores e permitir que eles façam tudo dentro da mesma plataforma", explica Menin. Ele cita, por exemplo, a capacidade da Gosocket de, além de emitir e receber as notas, fazer o manifesto do documento – ou seja, aceitá-lo –, assim como pagar dentro da solução via Paypal.

 

Além das capacidades próprias, a Gosocket oferece integração com soluções produzidas por terceiros. Dessa forma, os pequenos e médios empresários podem desenhar uma plataforma que atenda exatamente suas necessidades – sempre com custos simbólicos. Nesse sentido, uma novidade são ofertas de factoring, o adiantamento de recebimentos. "O objetivo é oferecer esse adiantamento para as PMEs com taxas abaixo do mercado", afirma Menin.

 

Feira do Empreendedor 2016

 

Hoje, a Goscket tem 30 mil usuários. Até o final de 2016 a expectativa é dobrar esse número, no mínimo. Para atingir esse objetivo, o primeiro passo é a participação na Feira do Empreendedor 2016, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, no Pavilhão Anhenbi Parque, em São Paulo. O evento, organizado pelo Sebrae e com média de visitantes superior a 100 mil pessoas, é uma oportunidade para PMEs, empreendedores, consultores e interessados no mercado empresarial atualizarem e conhecerem novas ferramentas.

 

Sobre a Gosocket

Solução gratuita de emissão e recebimento de NF-e. Criada no Chile, a Gosocket transforma as informações das notas fiscais em uma verdadeira linguagem interempresarial e permite a troca de dados B2B. Além da emissão das NF-e, a Gosocket oferece uma ampla gama de serviços no modelo freemium. Www.gosocket.net. Tel.: (11) 3443-7773.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?