13/07/2015

Som13 é plataforma de streaming, enciclopédia musical e rede social

Site tem 4,7 milhões de visitas mensais e reúne informações sobre artistas brasileiros e internacionais

5
(2)

Um portal com informações detalhadas sobre bandas e cantores, letras, audição por streaming, recomendações baseadas em semelhanças de estilos e ainda uma rede social para quem compartilha do gosto por música, tudo de forma gratuita. É isso que propõe o Som13 (www.som13.com.br), site lançado em 2008 que já recebe 4,7 milhões de acessos mensais.

 

Som13

 

O portal funciona de forma semelhante ao estrangeiro AllMusic.com, uma espécie de enciclopédia musical. Artistas ainda desconhecidos e famosos têm páginas com sua biografia, discografia, letras e músicas para ouvir. Além disso, é possível acompanhar cada componente da banda por meio de páginas individuais. O site também faz indicações de músicos com estilos parecidos. “Enfim, não é só uma fonte de informação, mas também um ambiente para se descobrir música nova”, explica o CEO Fabio Tirapelli.

 

O Som13 permite ainda que os usuários criem e compartilhem grupos de discussão, playlists e rádios – o gosto em comum por música já até formou casais. Para completar, o portal traz notícias atualizadas sobre o mundo da música no Brasil e exterior. Também é possível se conectar via app para Android e uma versão para iOS está em desenvolvimento.

 

O site surgiu da necessidade do criador Fabio Tirapelli de encontrar uma fonte de informações sobre música completa, relevante e em português. “Um espaço que falasse sobre todos os estilos, do rock ao sertanejo, do eletrônico ao erudito, passando pelo funk”, conta. Em 2015, o objetivo do Som13 é atingir 500 mil novos downloads do app.

 

Sobre o Som13

Portal de informações sobre música que funciona como banco de dados de artistas famosos e ainda desconhecidos e como rede social para os fãs de estilos variados. O Som13 foi lançado em 2008 e hoje já tem milhares de usuários cadastrados, com mais de quatro milhões de acessos mensais. Também possui aplicativo para Android e, em breve, iOS. www.som13.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 2

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?