09/05/2017

Startup brasileira de cursos on-line vê matrículas aumentarem 70%

Learncafe.com alcança marca de 1 milhão de alunos em todo o Brasil

0
(0)

Learncafe

Com a crise econômica e a alta taxa de desemprego, a dificuldade financeira é um desafio a mais na busca por uma qualificação profissional. O tempo também joga contra, já que nem sempre as pessoas têm disponível o período necessário para uma nova formação. Por conta desses fatores, os cursos on-line vêm tendo um expressivo aumento no número de inscrições.

A Learncafe.com (www.learncafe.com), uma startup de educação nascida em Belo Horizonte (MG), observou um crescimento de 70% no número de alunos em relação ao mesmo período de 2016. A empresa acaba de atingir a marca de um milhão de matriculados em seus mais de 5 mil cursos, sendo que a metade deles são gratuitos. Para as aulas pagas, o valor médio é de R$ 30.

Os cursos mais procurados são os que oferecem uma capacitação imediata, como Excel, Pacote Office, Photoshop e Auxiliar Administrativo. As facilidades para quem procura a especialização on-line vai além do custo acessível: os alunos também consideram a flexibilidade dos horários e o local de estudo. Ao não precisarem sair de casa para aprender, economizam também com deslocamentos e alimentação.

A Learncafe

Criada em setembro de 2010, a Learncafe.com é uma startup brasileira especializada em cursos on-line para quem busca uma nova formação ou complementar uma especialização em andamento. São, ao todo, 5.500 cursos livres oferecidos pela internet em 30 categorias nas áreas de Humanas e Exatas, como Informática, Agricultura, Moda e Gastronomia.

Cada ensino tem uma carga horária predefinida e os estudantes recebem um certificado válido em todo o país. Atualmente, a empresa se prepara para iniciar o processo de internacionalização, lançando uma plataforma no Chile totalmente em espanhol.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?