21/05/2014

Startup facilita a segmentação e potencializa e-mail marketing para PMEs

RockPigeon permite entregar conteúdo relevante e aumenta engajamento com as mensagens

O e-mail marketing é uma das formas mais diretas e eficientes de comunicação com clientes. No entanto, na maioria das vezes ele ainda é enviado massivamente para listas sem critério. O RockPigeon (www.rockpigeon.com.br) oferece um serviço com foco na segmentação, no qual é possível direcionar conteúdo relevante e mensurar os resultados de acordo com perfis de consumo. As vantagens são uma maior taxa de abertura e impacto em vendas.

 

RockPigeon

 

O segredo do RockPigeon é a utilização de dados como sexo, idade, localização, engajamento, entre outros, para estabelecer o perfil do consumidor – o que permite separá-lo em segmentos. Na plataforma, esses grupos são chamados de etiquetas, que podem ser combinadas de quaisquer formas. Também há como testar o impacto de conteúdos diferentes em cada segmento.

 

Assim, fica mais fácil garantir que propagandas de botas femininas, por exemplo, sejam direcionadas para mulheres que moram em regiões mais frias. “O objetivo é um e-mail marketing focado e a análise avançada dos resultados”, explica André Metzen, CEO do RockPigeon.

 

O RockPigeon tem funcionalidades inovadoras. A plataforma monitora os dados para manter as classificações atualizadas. São os chamados segmentos dinâmicos. Quando o dono de um e-mail faz aniversário e muda de idade nas categorias estabelecidas pelo cliente, a alteração na etiqueta é automática. O mesmo vale para informações de geolocalização e maneiras como ele interage com as mensagens.

 

Outra novidade é possibilidade de observar as métricas da campanha por segmento. São informações como taxa de abertura, cliques, cancelamentos, etc., que podem ser visualizadas e comparadas nos diferentes grupos. Os dados dessa última análise servem para retroalimentar e criar mensagens otimizadas para novas campanhas.

 

“Conhecer os clientes é essencial para garantir que as mensagens tenham um conteúdo relevante e criem um canal de comunicação e relacionamento próximo com os consumidores”, afirma o CEO. Como exemplo, Metzen cita o caso de uma empresa que aumentou a taxa de abertura das mensagens de 1% para 7% depois que passou a usar a ferramenta.

 

O RockPigeon lançou o serviço em janeiro de 2014 e já atende 250 clientes. Sites de e-commerce são principais clientes e se beneficiam muito da ferramenta. O sistema é intuitivo, flexível e fácil de usar, o que facilita a criação de campanhas direcionadas mesmo por quem não tem conhecimento técnico avançado. “Usar o e-mail marketing da forma correta é fundamental para os e-commerces fazerem a prospecção e fidelização de clientes”, diz Metzen. 

 

Sobre o RockPigeon:

Empresa que oferece um sistema de e-mail marketing por segmentação. O RockPigeon permite que o cliente separe o púbico alvo por grupos como sexo, idade, região, entre outros, e ajuda as companhias a direcionarem as mensagens de forma a obter o melhor resultado possível. O RockPigeon tem pacotes de 5.000 a 500.000 mensagens por mês, com preços que vão de R$ 29 a R$ 899. Outras opções estão disponíveis sob consulta. www.rockpigeon.com.br Telefone: (27) 3022 – 1310

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!