21/06/2016

Startup mineira de educação a distância é selecionada para participar do Startup Chile

Learncafe mira expansão internacional com programa de aceleração do governo chileno

0
(0)

Learn Cafe

Com a premissa de “Nunca pare de aprender”, o Learncafe (www.learncafe.com) foi uma das 94 startups selecionadas – entre quase duas mil – para o Startup Chile, sediado na cidade de Santiago. O programa, criado pelo governo chileno, impulsiona startups com potencial de crescimento por meio de investimentos, mentorias e networking. O objetivo é oferecer a essas empresas um espaço de inovação e empreendedorismo, além de ajudá-las a se posicionarem no mercado Sul-Americano.

O Learncafe é um portal de ensino a distância especializado em cursos livres. A startup oferece aos seus usuários um ambiente completo para o aprendizado e certificação para quem concluir os módulos com sucesso. São mais de 2.400 opções, em inúmeras áreas de conhecimento, totalizando mais de 300.000 horas-aula. Os autores dos cursos contam ainda com todo o suporte necessário para criação e divulgação de conteúdo.

Para José de Menezes, fundador do portal, ser selecionado para o Startup Chile foi a confirmação do bom trabalho: “Para nós, estarmos presentes na lista de 94 empresas selecionadas é a certeza de que estamos atuando na propagação do conhecimento em um mercado que ainda tem muito a crescer”.

Embarcando para Santiago em julho deste ano, o Learncafe espera aproveitar a oportunidade para ingressar no mercado internacional, sempre oferecendo conteúdo de qualidade para os alunos e uma completa estrutura. Já são 800.000 usuários do portal aqui no Brasil.

“Com o programa, esperamos consolidar nosso posicionamento no mercado brasileiro e iniciar nossa expansão para países de língua espanhola a partir de uma base de operações montada em Santiago”, ressalta o fundador.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?