05/06/2017

Startup promete mudar relação entre consumidores e fabricantes ao propor compra direta

99Saves.com conecta consumidores com demanda em comum para movimentar R$ 60 milhões até o fim do ano; já são mais de 3 mil inscritos

0
(0)

99Saves

Uma plataforma que une consumidores, elimina intermediários e pretende movimentar R$ 60 milhões até o final do ano, além de oferecer a praticidade do comércio eletrônico. Esta é a proposta da 99Saves.com (www.99saves.com), startup lançada neste mês de junho que promove a compra de produtos da linha branca diretamente dos fabricantes. Os itens chegam a custar 60% menos que o menor preço encontrado no mercado.

“Hoje, os consumidores olham o produto nas lojas, mas compram pelo e-commerce. Os varejistas estão virando grandes ‘showrooms’ e os fabricantes perceberam isso, tanto que responderam positivamente à nossa proposta de imediato”, constata Bruno Carone, um dos sócios da 99Saves.com. Segundo pesquisa realizada pela própria startup com 300 consumidores, 88,16% começam a busca por algum item novo pela internet e 75,66% acreditam que é possível conseguir um bom desconto se a compra for feita em conjunto.

Carone explica, contudo, que a lógica da 99Saves.com é totalmente diferente daquela proposta pelas já conhecidas compras coletivas, pois a demanda vem dos compradores e não de quem vende: os produtos mais pedidos são cotados pela plataforma com os principais fornecedores e só as melhores ofertas entram em votação popular para serem disponibilizadas. “Reunimos consumidores com a mesma intenção de compra para fazer uma aquisição única, mas a negociação direta com os fabricantes torna o custo-benefício muito maior”.

A 99Saves.com já tem como parceiros empresas responsáveis por 80% dos produtos de linha branca do mercado, e pretende incorporar outras categorias gradualmente, como eletrônicos, móveis, viagens, carros, e até apartamentos. A monetização da plataforma será feita futuramente através de comissão pelas vendas do fabricante. Já são 3 mil consumidores cadastrados e a meta é chegar a 20 mil até o fim de 2017. “Semanas antes do lançamento, já recebemos depoimentos de consumidores bastante entusiasmados com a plataforma. Já tinha gente falando que ia mobiliar a casa toda com a gente!”, comemora Carone.

Sobre a 99Saves.com

Startup que lançou a primeira plataforma que une consumidores, tira intermediários do processo e viabiliza a compra de produtos diretamente dos fabricantes, garantindo o menor preço do mercado ao consumidor final. Fundada por Bruno Carone e Greyson Rampazo, já possui parceiros de peso do mercado de linha branca e fica localizada no Google Campus, em São Paulo. www.99saves.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?