21/09/2017

Startup promove entregas colaborativas em todo o Brasil

Cabenocarro cria rede de transporte de objetos e proporciona economia de até 60%

Cabenocarro

O transporte de objetos por meios tradicionais pode ser demorado e dispendioso, sobretudo quando se trata de pacotes maiores e longas viagens. Pensando nisso, a plataforma Cabenocarro (www.cabenocarro.com.br) cria uma rede de entregas colaborativas que conecta proprietários de automóveis a pessoas que precisam enviar itens de um lugar para outro. Com esse modelo, a economia pode chegar a 60%. 

O usuário anuncia, por meio da plataforma web ou do app gratuito para Android e iOS, o objeto que precisa entregar, detalhando origem, destino, tamanho e descrição do item. Os indivíduos podem, inclusive, enviar as encomendas direto de casa e contam com um seguro no valor de R$ 2 mil. O produto não precisa ser embalado, mas, se for, é preciso mantê-lo aberto para a vistoria do “viajante” – como é chamado quem vai transportá-lo.

Para quem deseja ser um viajante e fazer uma renda extra, basta efetuar o cadastro no Cabenocarro e informar dados como documentação do veículo e CNH. Uma vez inserida na rede da plataforma, a pessoa poderá escolher quais entregas deseja e pode atender – seja entre bairros, cidades ou mesmo estados.

O objetivo do Cabenocarro é promover o transporte colaborativo, proporcionando praticidade, prazos mais curtos, preços justos, diminuição da poluição e geração de renda extra para pessoas que se deslocam constantemente.

A ideia para a criação da plataforma surgiu da própria necessidade do CEO e cofundador João Paulo Albuquerque. “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco: burocráticas, caras e lentas. Então acabei pedindo a um conhecido que fizesse o transporte e ofereci uma ajuda de custo pela viagem”, lembra.

Já Marlon Pascoal, CTO e também cofundador do Cabenocarro, percebeu que estava sem seu RG em meio a uma viagem e precisava com urgência do documento que havia ficado em Londrina (PR). “Foi a maior dor de cabeça encontrar uma empresa que o trouxesse até mim em Corumbá (MS) – além de não ter sido nada barato”, comenta.

Em pouco mais de um mês de operações, a plataforma já conta com 500 usuários, 130 viajantes e 60 entregas realizadas, entre computadores, peças de motocicletas, remédios importantes, entre outros – a receita é gerada por meio de uma comissão de cada viagem.

Sobre o Cabenocarro

Plataforma de entregas colaborativas lançada em 2017 pelos empreendedores João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal. Por meio do aplicativo gratuito disponível para os sistemas Android e iOS, o Cabenocarro conecta proprietários de automóveis que se deslocam recorrentemente (“viajantes”) a usuários que precisam transportar objetos para outros bairros, cidades ou até estados. www.cabenocarro.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!