14/08/2013

Start-up rastreia entregas para varejistas on-line

Plataforma Shipfy integra 524 transportadoras, possui 600 clientes e já foi premiada pelo Buscapé

O medo de atrasos na entrega ainda afasta muitos consumidores das compras pela internet. Para melhorar a experiência on-line, a Shipfy (www.shipfy.com) criou uma solução que avisa os clientes através de e-mail e SMS sobre o estágio do pedido através de rastreamento contínuo.

 

 

O início da Shipfy remonta a 2012, quando o trio formado por Mário Lins, Michel Kommers e Rafael Ruppel (31, 28 e 26 anos, respectivamente) inscreveu-se no concurso “Sua ideia vale um milhão”, do site Buscapé. O projeto do grupo foi selecionado entre os quatro melhores dentre 900 ideias e recebeu mentoring de duas semanas do programa. A partir de então, a start-up estabeleceu seu foco em soluções para lojistas digitais de pequeno e médio porte (100 a 1.000 despachos por mês) e com pouca retaguarda de sistemas de informação, e portanto, sob pressão para melhorar a qualidade de atendimento.

 

A Shipfy monitora repetidamente as entregas do varejista através da consulta do código de rastreamento em 524 transportadoras nacionais e internacionais, incluindo Correios, Fedex e UPS. A solução avisa o consumidor através de e-mail ou mensagem de texto sobre o status da encomenda e alerta sobre atrasos e extravios. Notificações também são enviadas ao vendedor. Cerca de 600 lojas já utilizam a tecnologia para acompanhar 10 mil pedidos por mês.

 

Nos próximos 12 meses a empresa lançará integrações com outras ferramentas de comércio eletrônico, como Mercado Livre e Magento, além de serviços de pré e pós-venda. As novas funcionalidades incluirão lembretes automáticos de “carrinhos de compra” que não se converteram em vendas, e pesquisa de satisfação com compradores. “Queremos elevar o padrão de serviço do varejo digital através de uma solução única e acessível” afirmam os jovens empreendedores.

 

Os investimentos na empresa foram integralmente bancados pelos fundadores, que buscam venture capitals para acelerar sua trajetória de crescimento. “Em 24 meses alcançaremos 6 dígitos de faturamento mensal.  Não temos medo de pensar grande e estamos preparando nossa tecnologia para o mercado norte-americano” concluem.

 

Sobre a Shipfy:

Shipfy é uma solução que avisa clientes de comércio sobre o status da entrega dos produtos comprados. Através de SMS e e-mail, o Shipfy os mantém informados durante todo o processo de entrega, melhorando a experiência de compra on-line, aumentando a satisfação e taxa de retorno.  www.shipfy.com

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