06/07/2015

Startup recebe investimento do exterior e vira banco de Bitcoin

Além de disponibilizar o pagamento de contas com a moeda virtual, BitcoinToYou lança aplicativo para usuários operarem via celular

0
(0)

Ninguém imaginaria em 2009, quando o Bitcoin foi lançado, que essa moeda seria usada por milhares de pessoas ao redor do mundo e estudada a sério por economistas e especialistas do mercado financeiro. Com cada vez mais estabelecimentos aceitando a modalidade como forma de pagamento, a BitcoinToYou (www.bitcointoyou.com) firmou uma parceria com a Real Bit Investiments, mineradora norte-americana de Bitcoins, para ganhar liquidez financeira e, assim, agregar serviços bancários como: quitação de contas, boletos, transferências e recarga de celular.

 

Bitcoin2u

 

A BitcoinToYou já atuava como uma exchange desde 2013, convertendo a moeda digital para dinheiro físico, além de administrar a carteira de clientes online. Com os investimentos da mineradora – que possui datacenters para produção de Bitcoins nos Estados Unidos e China –, a companhia ganha em volume operacional, o que viabiliza os serviços de pagamentos e transferências pela internet, com tarifas inferiores aos bancos tradicionais.

 

A fusão também permite a compra do Bitcoin por uma cotação abaixo da oferecida no mercado nacional, informa André Horta, diretor da BitcoinToYou. Atualmente, o Bitcoin é vendido por cerca de R$ 800 no país. “Com esse tipo de parceria, inédita no Brasil, conseguimos ofertar o Bitcoin por um preço melhor, já que reduzimos os intermediadores neste processo. A Real Bit Investiments é uma das maiores mineradoras do segmento no mundo”, explica Horta.

 

A empresa lança em julho seu novo portal e um aplicativo para os usuários comprarem e venderem a moeda via smartphone. O app facilita a compra, venda e administração da carteira online, com a possibilidade de realizar pagamentos diretamente pelo celular. Outra novidade é um cartão de débito da BitcoinToYou, previsto para ser lançado ainda este ano. “Com ele, a pessoa poderá fazer compras em qualquer estabelecimento com o Bitcoin, já que fazemos a conversão automática para reais”, detalha o diretor da exchange.

 

O objetivo do investimento da mineradora americana é alavancar a operação da companhia e torná-la a maior da área no Brasil. Com nova sede em São Paulo e quatro agências físicas – Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília – a BitcoinToYou espera ganhar projeção internacional com a fusão. “Faremos uma série de novos aportes ainda esse ano para ampliar a operação da empresa para outras regiões do país e para o exterior”, informa Bernardo Schucman, CEO da Real Bit Investiments.

 

Sobre a Bitcointoyou

Empresa brasileira que efetua a compra e venda de bitcoins em reais, além de administrar a carteira online dos clientes. Começa a operar em julho de 2015 como um banco de bitcoins, efetuando pagamentos e transferências com a moeda. Também lançou o primeiro aplicativo de compra e venda de bitcoins da América Latina. Fundada em 2013, em Belo Horizonte, a empresa já conta com mais quatro agências físicas em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. www.bitcointoyou.com. Tel.: (11) 3042-5791.  

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?