20/10/2015

Startups e PMEs: Guia gratuito de assessoria de imprensa mostra passo a passo para sair na mídia

A agência Press Works lança material com base na experiência com 400 empresas

Já está disponível para download o “Guia de Assessoria de Imprensa para Startups e PMEs”, publicação grátis desenvolvida a partir da experiência da agência Press Works ao atender mais de 400 startups e PMEs brasileiras e internacionais, nos mais variados ramos de atuação.  O objetivo é esclarecer o que faz uma assessoria de imprensa e de que forma pode ser aliada e trazer resultados para o empreendedor.

 

Press Works Guia de Assessoria de Imprensa

 

Com linguagem didática e exemplos, o e-book desmistifica a ideia de que assessoria é algo inacessível para uma pequena empresa, startup ou profissional liberal. Já no primeiro capítulo o leitor descobre o porquê deve investir na ajuda de especialistas em comunicação. Para facilitar o entendimento, são abordados em tópicos quando a parceria é interessante. Outros temas esclarecidos são como chamar a atenção da mídia e as dificuldades de divulgar sozinho.

 

O capítulo dois é intitulado “Como avaliar o potencial de divulgação da minha empresa?” e traz temas clássicos explorados nos releases, os textos enviados para veículos de comunicação. Ter conteúdo relevante é a premissa para conseguir uma publicação. Seguindo essa linha, o e-book detalha o que pode despertar o interesse dos jornalistas e, efetivamente, virar notícia em jornais, revistas, sites,  blogs, TV e rádio.

 

Vale esclarecer uma dúvida comum de que as matérias na imprensa não são pagas, mas sim conquistadas por meio de informação relevante e de qualidade. Já os bastidores da assessoria e o que se espera do cliente são citados no capítulo três.  O e-book ainda explica o modelo sob demanda, que se adequa ao perfil e ao orçamento das PMEs.

 

Todos os prós e contras são abordados de forma transparente no livro, adequando as expectativas do empreendedor à realidade da divulgação, para apontar quando esse investimento vale a pena. Até mesmo cases reais da agência são detalhados, citando os resultados efetivos conquistados. E, para quem se interessar, a parte final traz o passo a passo para contratar uma assessoria e como é o cronograma de trabalho. O ponto central é mostrar que as startups não devem subestimar o seu potencial de divulgação, mas, sim, explorá-lo ao máximo com a ajuda de especialistas.

 

Sobre a Press Works
Agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda voltada a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Em 2014, com a contratação pela Bem Mais Seguro, aderiu também ao modelo full-service. Fundada em dezembro de 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 400 clientes. www.pressworks.com.br. Tel: (11) 4301-0161.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!