19/05/2016

Sucesso no Instagram faz jovem executiva largar carreira para democratizar luxo

Leilane Sabatini cria site para revender itens de alta-costura até 80% mais em conta

0
(0)

CanseiVendi

Aos 17 anos, Leilane Sabatini foi convencida pelos pais a estudar administração de empresas ao invés de investir em sua verdadeira paixão: moda. Tal decisão resultou em uma carreira de dez anos no mercado de energia. A insatisfação e a vontade de trabalhar com o universo fashion, porém, resultaram no @cansei_vendi (www.canseivendi.com.br), site em que é possível adquirir produtos Chanel, Louboutin, Louis Vuitton e outras marcas de alta costura com valor até 80% abaixo do original.

O @cansei_vendi nasceu no Instagram, onde Leilane passou a anunciar roupas, sapatos e bolsas que há muito não saíam do seu closet. “Tentei revender meus desapegos em sites tradicionais, mas não deu certo. Então me veio a ideia de criar um Instagram e tentar por lá. E funcionou, vendi tudo!”, conta. Com o sucesso das primeiras vendas, a empreendedora passou a anunciar peças da mãe, da cunhada, das amigas, etc.

Em junho de 2015 nasceu o site do @cansei_vendi e, junto com ele, um catálogo de produtos de alta-costura com preços muito abaixo do mercado, onde Leilane anuncia itens de quem está desapegando. Em 2016, a empreendedora, decidida, deixou seu emprego para se dedicar full time à profissionalização do negócio.

Para anunciar um produto, é preciso que ele esteja em bom ou ótimo estado e conste em um portfólio de marcas predeterminadas – é possível consultar a lista no próprio site. “Analisamos costuras, fechos, tecidos e outros aspectos da peça para atestarmos sua autenticidade e conservação”, explica Leilane.

O dono do artigo define o preço e o portal cobra uma comissão sobre a venda. “Chegamos ao mercado para democratizar o luxo. É necessário criar rotas alternativas para o consumo de alto padrão, já que economizar é prioridade para qualquer um no atual cenário econômico”, coloca a criadora do @cansei_vendi, que relembra como a alta do dólar favoreceu a demanda por produtos seminovos. “Algumas marcas internacionais sofreram reajustes de até 40% no último ano”, afirma.

Ao menos duas vezes por ano, Leilane realizará eventos para expor as peças disponíveis no site para as consumidoras. “Queremos trazer o palpável para as clientes. Isso ajuda a criar confiança e, consequentemente, a fidelizar”, diz. Segundo a empreendedora, fã de carteirinha de Chanel e Louboutin, o mais difícil nesse ramo é se segurar para não comprar todas as peças que chegam. “Mas business é business, certo?”, brinca.

 

Sobre o Cansei Vendi

Site de comercialização de produtos de luxo de segunda mão, como bolsas, sapatos, vestidos, entre outros. Com preço até 80% inferior ao das lojas, os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade para garantir seu estado de conservação e autenticidade. Criado no Instagram, em 2013, e fundado como business por meio do lançamento do site, em 2015, pela empreendedora Leilane Sabatini. www.canseivendi.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?