25/09/2014

Suplementos alimentares para idosos previnem e tratam doenças

Loja online Dieta Enteral oferece mais de 1.200 produtos de nutrição clínica

0
(0)

O envelhecimento da população –28,3 milhões de brasileiros são idosos, segundo o IBGE – traz um novo consumidor para o mercado de suplementos alimentares. Seu uso repõe vitaminas que com o tempo deixam de ser absorvidas pelo organismo, além de tratar e prevenir doenças. Para atender pessoas que precisam de alimentação específica, a loja online Dieta Enteral (www.dietaenteral.com.br) oferece mais de 1.200 opções de suplementos e produtos.

 

Nutrição Plena

 

A ausência de zinco, cobre e selênio é muito comum nos idosos, o que pode afetar o paladar, causar falta de apetite e, consequentemente, a desnutrição. Nesses casos, segundo o nutricionista Adolfo Mendonça, sem perceber a pessoa passa a ingerir alimentos com excesso de sal ou açúcar, podendo comprometer a saúde ou agravar possíveis complicações já existentes. “A suplementação é um tratamento contínuo que repõe vitaminas e nutrientes, Mas sua eficiência é maior quando combinada com uma alimentação equilibrada”, afirma Mendonça.

 

O uso dos suplementos, porém, não se restringe à reposição de substâncias. “Além de suprirem as necessidades do nosso corpo, há produtos específicos, por exemplo, para ajudarem na cicatrização e no controle glicêmico”, comenta André Fernandes, diretor do Dieta Enteral. “Inclusive há fórmulas destinadas a pessoas que realizam tratamentos oncológicos e contra o Alzheimer”, completa.

 

Os suplementos também são indicados para auxiliar na recuperação pós-cirúrgica, agindo como anti-inflamatórios. Ou ainda para pessoas que se alimentam por meio de sonda e precisam de dietas especiais, sem glúten ou lactose. “Há opções líquidas, que são facilmente ingeridas”, explica Fernandes. Algumas marcas oferecem sabores, como baunilha, morango, caramelo e chocolate.

 

O Dieta Enteral trabalha com mais de 40 marcas – nacionais e importadas – de produtos para nutrição clínica. Para ajudar pacientes com poucos recursos, o e-commerce realiza uma campanha contínua de doação de suplementos, mantida com o apoio dos consumidores. Em 2013, a loja dobrou de tamanho e espera crescer 40% até o final deste ano.

 

Sobre o Dieta Enteral:

E-commerce especializado em nutrição clínica, que oferece mais de 1.200 suplementos e produtos de 40 marcas, nacionais e importadas. Seus consumidores são, principalmente, idosos e pessoas com dificuldades de alimentação ou que precisam repor nutrientes e vitaminas. Atende ao Brasil todo. www.dietaenteral.com.br. Telefone: (11) 2601-0235.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?