13/08/2014

TAM impulsiona atendimento nas redes sociais com Scup

Ferramenta de mídias sociais simplifica a operação de SAC 2.0

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O Scup, ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, vem ajudando a TAM Linhas Aéreas a driblar os desafios do atendimento ao consumidor no SAC 2.0 e aproveitar as oportunidades de relacionamento do mundo digital para se tornar uma das empresas que mais interagem nas redes sociais.

 

Com operação em diversos fusos, voos praticamente 24 horas por dia e clientes espalhados pelo globo, os desafios da TAM nas redes sociais vão muito além do imediatismo do dia a dia. A empresa trabalha com a pressa da indústria aérea, compromissos e agendas apertados, sempre com foco na segurança.

 

Para atender todas as interações dos usuários de forma rápida, controlada e organizada, a TAM explora os benefícios do Scup. A ferramenta permitiu captar menções à marca nas redes sociais e prestar atendimento aos seus clientes em tempo real dentro da própria plataforma. Além disso, a empresa consegue manter o histórico de todas as interações do usuário, identificar situações críticas e gerir crises nas redes sociais.

 

 “A chave para conquistar o consumidor está num bom relacionamento sempre que ele interage com a empresa. As redes sociais estão cheias de opiniões, mensagens e conversas sobre o seu negócio que precisam ser ouvidas e respondidas. Nós conseguimos ajudar os nossos clientes a superar os desafios de atender nas redes”, diz Gustavo Zaiantchick, CEO do Scup.

 

Com o uso do Scup e a estruturação do FALE 2.0, serviço de atendimento ao consumidor nas redes sociais, a TAM é hoje uma das empresas que mais interagem no Facebook, registrando um aumento de 90% nos atendimentos no último ano, atingindo uma média de 300 interações por dia.

 

“É importante promover a marca, explicar a filosofia e o serviço que a gente busca oferecer, mas a melhor forma de divulgar um bom serviço são os nossos clientes aprovando o que fazemos, interagindo e criando um vínculo forte. Hoje somos uma das empresas que mais interagem no Facebook e o Scup nos ajuda muito nessa tarefa”, diz Ester Bonança, coordenadora do FALE 2.0 da TAM Linhas Aéreas.

 

Leia o case completo aqui

 

Sobre o Scup

O Scup é a ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais. Lançado em 2009, o Scup está presente em três continentes e atende uma em cada quatro das 100 maiores e melhores empresas da revista Exame.Com mais de 900 clientes e 35.000 usuários cadastrados, possui clientes como Grupo LATAM Airlines, Magazine Luiza, Itaú, Peugeot Citroën, Whirlpool, Philips, Netshoes, Dafiti, AES Eletropaulo, Leo Burnett, W3haus e Havas Digital Worldwide.

Para saber mais, acesse www.scup.com e acompanhe as nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

 

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 315 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

 

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

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