25/04/2016

Tatuador brasileiro leva técnica 3D para os EUA

Ao longo de 13 anos de carreira, Fábio Fontinelle já atuou em estúdios pelo Brasil

0
(0)

Há dois anos, às vésperas de uma sonhada viagem para Los Angeles com a esposa, o tatuador Fábio Fontinelle recebeu cinco telefonemas de estúdios da costa oeste dos Estados Unidos, convidando-o a conhecer os estabelecimentos e compartilhar suas técnicas. O resultado foi uma evolução enorme em sua arte.

Fabio Fontinelli

No Brasil, Fábio já passou por estúdios em Brasília e Rio de Janeiro. Atualmente, o artista se encontra no Propaganda Tattoo, em San Diego, buscando aprimorar suas técnicas ao lado de grandes artistas. “O mercado americano e, sobretudo, o da costa oeste dos Estados Unidos, valoriza muito mais os tatuadores e as diferentes expressões dessa arte”, explica.

Outra razão para Fontinelle escolher os Estados Unidos se deve às possibilidades que encontrou em seu segmento específico, das tatuagens realistas e hiper-realistas. Como os próprios nomes sugerem, são criações que se aproximam ao máximo da realidade. Fotografias que quase saltam da pele e dão a impressão de estarem em 3D. Na Califórnia, as tattoos preferidas são os rostos das estrelas de Hollywood em seus personagens mais icônicos.

Fábio já recebeu o prêmio de melhor tatuagem no Expo Tattoo Maceió 2013, onde concorreu com artistas de todo o mundo. Nos EUA, já participou da High Desert Expo Tattoo 2015 e da Musink 2016 – organizada pelo baterista da banda Blink 182, Travis Baker.

Autodidata, o artista aprendeu tudo o que sabe por conta própria. “Desde muito jovem quis ser tatuador e batalhei para alcançar meus sonhos. Não tive a oportunidade de frequentar os dispendiosos cursos de arte”, conta.

Entre os estúdios onde atuou em seus 13 anos de carreira estão os famosos Koi Tattoo e Masters of Tattoo, ambos no Rio de Janeiro. O segundo, inclusive, é o maior e mais premiado estúdio da América Latina. “Consolidei minha carreira no Brasil e senti que era o momento de expandir meus horizontes e aprimorar meu conhecimento”, afirma.

Para conhecer melhor o trabalho de Fábio Fontinelle, acesse seu Facebook e Instagram.

 

Sobre Fábio Fontinelle

Tatuador realista que, em seus 13 anos de carreira, já atuou em diversos estúdios pelo Brasil, como o Koi Tatto e o Masters of Tattoo, ambos no Rio de Janeiro. Atualmente, o artista reside em San Diego, na Califórnia, e está no Propaganda Tattoo.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?