25/04/2016

Tatuador brasileiro leva técnica 3D para os EUA

Ao longo de 13 anos de carreira, Fábio Fontinelle já atuou em estúdios pelo Brasil

Há dois anos, às vésperas de uma sonhada viagem para Los Angeles com a esposa, o tatuador Fábio Fontinelle recebeu cinco telefonemas de estúdios da costa oeste dos Estados Unidos, convidando-o a conhecer os estabelecimentos e compartilhar suas técnicas. O resultado foi uma evolução enorme em sua arte.

Fabio Fontinelli

No Brasil, Fábio já passou por estúdios em Brasília e Rio de Janeiro. Atualmente, o artista se encontra no Propaganda Tattoo, em San Diego, buscando aprimorar suas técnicas ao lado de grandes artistas. “O mercado americano e, sobretudo, o da costa oeste dos Estados Unidos, valoriza muito mais os tatuadores e as diferentes expressões dessa arte”, explica.

Outra razão para Fontinelle escolher os Estados Unidos se deve às possibilidades que encontrou em seu segmento específico, das tatuagens realistas e hiper-realistas. Como os próprios nomes sugerem, são criações que se aproximam ao máximo da realidade. Fotografias que quase saltam da pele e dão a impressão de estarem em 3D. Na Califórnia, as tattoos preferidas são os rostos das estrelas de Hollywood em seus personagens mais icônicos.

Fábio já recebeu o prêmio de melhor tatuagem no Expo Tattoo Maceió 2013, onde concorreu com artistas de todo o mundo. Nos EUA, já participou da High Desert Expo Tattoo 2015 e da Musink 2016 – organizada pelo baterista da banda Blink 182, Travis Baker.

Autodidata, o artista aprendeu tudo o que sabe por conta própria. “Desde muito jovem quis ser tatuador e batalhei para alcançar meus sonhos. Não tive a oportunidade de frequentar os dispendiosos cursos de arte”, conta.

Entre os estúdios onde atuou em seus 13 anos de carreira estão os famosos Koi Tattoo e Masters of Tattoo, ambos no Rio de Janeiro. O segundo, inclusive, é o maior e mais premiado estúdio da América Latina. “Consolidei minha carreira no Brasil e senti que era o momento de expandir meus horizontes e aprimorar meu conhecimento”, afirma.

Para conhecer melhor o trabalho de Fábio Fontinelle, acesse seu Facebook e Instagram.

 

Sobre Fábio Fontinelle

Tatuador realista que, em seus 13 anos de carreira, já atuou em diversos estúdios pelo Brasil, como o Koi Tatto e o Masters of Tattoo, ambos no Rio de Janeiro. Atualmente, o artista reside em San Diego, na Califórnia, e está no Propaganda Tattoo.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!