04/11/2015

Tecnologia: Empresa brasileira exporta e cresce 120% na crise

Com foco no mercado internacional, Scriptcase aproveita dólar alto para consolidar presença em mais de 120 países

0
(0)

Não é só o agronegócio que se beneficia com a alta do dólar: mesmo no cenário de retração econômica, o Scriptcase (www.scriptcase.com.br) – solução desenvolvida no polo de tecnologia do Recife (PE) – aproveitou o contexto favorável às exportações e já cresceu 120% em 2015, com foco no mercado exterior. Com isso, a startup superou a marca de 14 mil clientes ao redor do mundo e aumentou seu faturamento em cerca de 40% no ano.

 

Scriptcase

 

O Scriptcase é uma interface visual de desenvolvimento que facilita a vida de programadores e acelera a criação de sistemas em até 80%. Para Erico Oliveira, diretor comercial da plataforma, a penetração no exterior é resultado de uma estratégia bem definida. "Muitas empresas de tecnologia se preocupam em atender apenas mercados locais. Entretanto, com a facilidade proporcionada pelo e-commerce, buscamos superar barreiras geográficas que delimitem nossa atuação", explica ele. Por isso, a startup disponibiliza o programa em 30 idiomas, inclusive em alfabetos como cirílico e hebraico.

 

Agora, o próximo passo é incluir novas funcionalidades que transformarão a plataforma em uma ferramenta de BI – business intelligence –, para gestores de empresas de todos os tamanhos. "Assim, nosso público-alvo se amplia e passa a ir além das equipes de TI", afirma o diretor do Scriptcase. O novo produto proporciona aos tomadores de decisões transformar inputs de dados variados em gráficos, tabelas e informações com layout mais amigável. "Além disso, será um dos primeiros programas de BI com informações em tempo real, 100% na nuvem", conta Oliveira.

 

Mas não é como se as coisas estivessem ruins por aqui. Como o principal benefício do software é proporcionar mais por menos em termos de desenvolvimento, a procura de órgãos públicos pela solução aumentou 15% em 2015, ano marcado pelos cortes de gastos.

 

Em meio ao crescimento acelerado e prestes a entrar no mercado de BI, que movimenta US$ 13 bilhões por ano, Oliveira acredita que os números de expansão em 2016 devem ser surpreendentes – mesmo com o crescimento arrojado ano a ano. Por isso mesmo, a empresa pretende abrir o capital no próximo ano. Ponto para a tecnologia brasileira.

         

Sobre o Scriptcase                                                        

Software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho de programação. Criado em 2001 pela NetMake, o Scriptcase é utilizado em mais de 125 países. São 3 mil clientes só no Brasil, e mais 14 mil em todo o mundo. www.scriptcase.com.br.Tel.: 0800-729-1053.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?