16/03/2015

Tecnologia para ensino é tema de evento gratuito da Microsoft e Techne

Voltado para gestores educacionais, encontro em parceria com a Microsoft discute o uso da nuvem no setor

0
(0)

“Explorando o potencial da nuvem na educação” é o tema do 14º Tec-ES (www.tec-es.com.br), evento anual de tecnologia para a educação, que acontece dia 7 de abril, em São Paulo. O encontro gratuito realizado pela Techne em parceria com a Microsoft traz especialistas de destaque no cenário educacional brasileiro para falar sobre a contribuição da nuvem para otimizar e trazer escala para o segmento.

 

Techne

 

O evento é voltado para reitores, gestores e especialistas em educação e tecnologia. Entre os palestrantes, estão Stavros Xanthopoylos, vice-diretor da FGV-IDE; e Orlando Ferreira Jr, diretor de Avaliação Acadêmica da Kroton. Xanthopoylos falará sobre personalização no ensino a distância em nuvem. Já Ferreira Júnior discorrerá sobre como a plataforma adaptativa usada pela Kroton pode diminuir as dificuldades de aprendizagem.

 

Segundo William Torres, da Techne, a nuvem possibilita que as instituições de ensino se concentrem nas estratégias pedagógicas, deixando de se preocupar com questões tecnológicas (servidores, infraestrutura e softwares). Em períodos de alta demanda, como em épocas de vestibular ou matrícula, as instituições podem atender um número maior de alunos por um custo menor de investimentos. “Com o uso do cloud, as universidades pagam apenas o que elas utilizam devido à elasticidade da nuvem”, explica. 

 

A Techne, idealizadora do evento, é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, criadora do sistema Lyceum Educacional. A plataforma é utilizada por mais de 2 milhões de usuários em Instituições de Ensino como FGV, FAAP, Unip, Positivo, Colégio Miguel de Cervantes, entre outras. “Também vamos lançar na data o Lyceum Cloud + BPaaS, uma inovação nesse modelo de nuvem”, informa Torres.

 

14º Tec-ES – Explorando o potencial da nuvem na educação

Dia 7 de abril, das 8h30 às 17h15

Av. Nações Unidas, 12901, 31º Andar – São Paulo – SP

Evento gratuito – Inscrições pelo site www.tec-es.com.br ou (11) 2149-9200

Estacionamento conveniado; com acesso a pessoas com deficiência.

 

Sobre a Techne

Fundada em 1982 a partir da iniciativa de profissionais da Universidade de São Paulo, a Techne é uma empresa brasileira que desenvolve soluções de gestão especializadas nas verticais de governo, saúde e educação. Na área educacional, desenvolveu o Lyceum, sistema utilizado por mais de 2 milhões de alunos em instituições como FGV, FAAP, Unip, entre outras. www.techne.com.br. Tel: (11) 2149-9200. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?