27/08/2015

Telecom: Aplicativo faz ligações sigilosas com 40 camadas de segurança

Tecnologia desenvolvida pela Tech4Safe também é empregada para garantir privacidade na troca de imagens e dados

0
(0)

Em 2013, as revelações do ex-agente da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, em inglês) Edward Snowden mostraram que os canais de comunicação por telefone e internet não eram nem um pouco seguros. Para atender a demanda crescente por sigilo surgida desde então, a Tech4Safe (www.tech4safe.net), empresa especializada em comunicação digital segura, lança uma suíte de soluções para transmitir áudio, imagens e dados com camadas extras de seguranças.

 

Tech4Safe

 

As informações são protegidas ao trafegar por uma rede exclusiva e de comunicação ponto a ponto dentro da internet, fruto de tecnologia patenteada pela empresa. Uma das maneiras de transmiti-las é por meio do T4S Phone – que faz ligações telefônicas por meio da internet e dispensa o uso de um novo celular ou linha. Basta instalar um app, já disponível para Android e iOS, em qualquer dispositivo móvel ou desktop.

 

Depois de baixado, a solução é ativada via QR Code e só se comunica com outros aparelhos que também a têm instalada. Os servidores estão em países off-shore, sem acordo de compartilhamento de dados, e o roteamento das chamadas é alterado a cada 40 segundos. “Somados a outras especificidades, como o fato de nem nós sermos capazes de decodificar as mensagens, o resultado são 40 medidas de proteção que garantem o sigilo da ligação e a tornam de alta segurança”, explica Paulo Gouvea, diretor financeiro da Tech4Safe. Entra elas está uma criptografia robusta, que supera a utilizada em sites de bancos.

 

Para o diretor da empresa, o serviço é essencial para quem lida com informações sensíveis, como escritórios de advocacia e executivos de grandes corporações, assim como funcionários do governo de alto escalão e firmas de tecnologia que trabalham com segredos industriais.

 

Além do T4S Phone, completam a linha de soluções da Tech4Safe o T4S Mail, que substitui uma caixa de e-mails tradicional, o T4S Box, dispositivo de arquivamento de mensagens e documentos de forma segura, T4S Chat, app de troca de mensagens expressas de maneira criptografada, e o T4S EAD, proteção extra para toda a carga de conhecimento de empresas.

 

Os aplicativos podem ser baixados gratuitamente tanto na Apple Store quanto na Google Play. Para ativá-los, é preciso pagar uma mensalidade de U$ 13 dólares. Há planos com várias soluções com descontos de acordo com o volume de serviços contratados. A meta da empresa é atingir 50 mil contas no Brasil até o final de 2016, além de expandir a atuação para outros países. No começo de setembro, dias 01 e 02/09, a Tech4Safe participará da ITSA Brasil (www.itsa-brasil.com.br), conferência que discute a vanguarda em segurança da informação.

 

Sobre a Tech4Safe

Empresa especializada em serviços de comunicação digital com segurança e sigilo. A Tech4Safe desenvolveu duas patentes para proteção da tecnologia, utiliza criptografia avançada e comunicação ponto a ponto. Todos os produtos da Tech4Safe são usados a partir de celulares e dispositivos móveis e estão disponíveis para Android e iOS. www.tech4safe.net

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?