05/03/2015

TI: Centro de ensino internacional chega ao Brasil

STEP Computer Academy já formou mais de 80 mil profissionais em nove países

0
(0)

Só no Brasil, a área de Tecnologia da Informação deve oferecer 120 mil vagas em 2015, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). De olho nesta alta demanda por profissionais qualificados, a STEP Computer Academy (http://brasil.itstep.org/) – indicada em 2014 pela Cisco como o melhor Centro de Treinamento da Europa –, chega ao Brasil com uma primeira unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

Step

 

A STEP Computer Academy já educou mais de 80 mil profissionais e disponibiliza ensino de TI para crianças, jovens e adultos. São oferecidas três formações: design, programação e administração de redes, que duram dois anos e meio, com aulas durante a semana, aos sábados ou domingos. Há também formações específicas, como desenvolvedor web, programação PHP, Android, Java, iOS, criação de jogos de plataforma cruzada, entre outros.

 

Segundo pesquisa feita pelo centro internacional, há uma lacuna na qualificação de profissionais recém-formados. “Quando o aluno de TI termina a faculdade, o que ele aprendeu já está defasado em relação ao mercado. Cursos rápidos, por sua vez, não conseguem dar a profundidade necessária. Nós criamos um mix entre as duas coisas”, detalha a fundadora Iryna Krokhina, que completa: "A missão da STEP Computer Academy é elevar a qualidade de ensino no Brasil, dando a oportunidade de cada grande cidade do país ter uma educação de TI com padrões internacionais".

 

Para que os alunos estejam sempre atualizados com as práticas de mercado, a STEP Computer Academy estimula a participação em competições. Seus estudantes já conquistaram vários prêmios em campeonatos mundiais de TI, como o 1º lugar na Microsoft Imagine Cup, na Austrália, em 2012, com invenções elogiadas pela revista Times, entre outros. No final da formação, são elaborados projetos reais apresentados a companhias, potenciais recrutadoras destes profissionais. “Ao defenderem seus trabalhos, em muitos casos nossos alunos são contratados pela empresa”, conta Andrey Krokhin, também fundador.

 

A STEP só aceita corpo docente que atue no mercado de TI industrial: hoje, a equipe conta com 700 professores. “É preciso acompanhar na prática a evolução da área, sempre tão rápida, para ensinar com propriedade”, comenta Iryna. Atualmente, são 20 mil alunos matriculados em 30 filiais, distribuídas por nove países. “Também possuímos abertura para negociar parcerias com o governo e empresas privadas", afirma a fundadora.

 

A formação da STEP Computer Academy tem valor médio de R$ 500. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas no seu escritório; informações pelo site http://brasil.itstep.org/ ou pelo telefone: (21) 2025-3686. Qualquer pessoa interessada em TI pode se inscrever e as aulas têm previsão de início em março.

 

Sobre a STEP Computer Academy

Centro Internacional de Formação em Tecnologia da Informação que existe há 15 anos e já formou mais de 80 mil profissionais. Oferece formações de design, programação, administração de redes e novas tecnologias da computação. Atualmente, possui 20 mil alunos, 700 professores e 30 filiais, em nove países do globo. http://brasil.itstep.org/. Telefone: (21) 2025-3686.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?