19/10/2015

TI: Consultores independentes ganham visibilidade em plataforma de recrutamento

Talentix coloca profissional certo no cargo certo e alavanca carreiras no segmento

Com a migração de grandes projetos de TI para cloud, a duração destes trabalhos tornou-se menor, deixando mais dinâmica e complexa a busca dos profissionais da área por novas oportunidades. Já qualificados, a preocupação agora é se ajustar às necessidades específicas de cada demanda.

 

Talentix

 

A Talentix (www.talentix.com.br) foi lançada nesse contexto como uma opção para quem deseja obter maior visibilidade e encontrar trabalhos mais rapidamente. A plataforma reúne consultores de TI e facilita o contato com empresas que buscam tanto freelancers como profissionais para longo prazo. Segundo Carlos Rubinstein, sócio-fundador, existem muitas pessoas qualificadas no mercado, mas pela diversidade de perfis e, às vezes, limitação de mobilidade, é difícil fazer bons encaixes. “O foco é agilizar esse match”, explica.

 

Após o consultor cadastrar seu currículo, ele passa por uma triagem feita pela empresa para confirmar sua aptidão ao cargo. Também são fornecidas informações sobre sua localidade, disponibilidade de viajar e remuneração pretendida. A privacidade do candidato é resguardada, e o mesmo tem a opção de indicar companhias para as quais não deseja que seu perfil seja apresentado.

 

“As empresas publicam suas demandas e nossa equipe se encarrega de classificar os melhores profissionais para a vaga”, diz Rubinstein. Ele explica que, a contratação direta, ao dispensar a intermediação das tradicionais consultorias de TI, permite que o consultor crie sua carteira de clientes e construa uma reputação. O site permite também que o talento receba recomendações em seu perfil, escolhendo exibi-las ou não.

 

A plataforma também oferece serviços on demand, que, segundo o sócio-fundador, democratiza o acesso a profissionais altamente qualificados, como CIO, Arquitetos de Soluções, Gerentes e, inclusive, Pré-Vendas. A modalidade permite que empresas de pequeno e médio porte contratem por um período específico consultores que antes eram exclusivos das grandes.

 

Não há mensalidades ou outros custos para o candidato fazer o cadastro e manter o perfil na Talentix.  A meta é ter mais de dois mil profissionais cadastrados até o final de 2015 e dobrar esse número até a metade de 2016, e mais de 100 clientes ativos. “Já temos uma base de mais de 800 talentos, e estamos constantemente buscando novos”, afirma Rubinstein, e conclui: “Colocamos o profissional certo no cargo certo”.

 

Sobre a Talentix

Plataforma que reúne mais de 800 consultores de TI especializados. O objetivo é fazer a ponte entre profissionais de TI e empresas interessadas em contrata-los, seja para vagas CLT, ou para serviços temporários que podem se converter em contratações diretas. A meta até o final do ano é ter mais de dois mil cadastrados e mais de 100 clientes ativos. Foi fundada em 2013 por Carlos Rubinstein e Michael Gruen. www.talentix.com.br. Tel.: (11) 3254-7407.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!