30/08/2017

TI: Parceria entre V8 e MV facilita migração de hospitais e planos de saúde para nuvem

Expectativa é que 100 empresas adotem a solução MV.FastCloud nos próximos meses

0
(0)

V8

Em um ambiente sensível como o de hospitais, a integridade e a disponibilidade da informação são essenciais para a qualidade dos serviços. Com esse objetivo, a V8 Consulting (www.v8consulting.com.br), empresa especializada em integração de tecnologia, se tornou parceira da MV, líder no mercado brasileiro de sistemas de gestão para a saúde.

O grande trunfo da parceria é aplicar o FastCloud, uma solução criada pela V8 para facilitar transições para a nuvem, ao ecossistema de informações da MV. O resultado, o MV.FastCloud, permite que hospitais, operadoras de planos de saúde e órgãos públicos, entre outros, levem seus sistemas essenciais de um servidor tradicional para o ambiente cloud de maneira rápida e simples.

"Ao contrário do processo tradicional, em que os sistemas de gestão e gerenciamento de prontuários eletrônicos, por exemplo, precisariam ser refeitos na nuvem, o FastCloud permite sua transição imediata e completa, sem que seja necessário fazer adaptações", explica Rodrigo Xavier, diretor de estratégia e inovação da V8. "Isso significa um ganho de agilidade gigante e economia no treinamento da equipe", diz ele.

Além da facilidade de transição, o acordo facilita o acesso dos clientes da MV ao suporte de produtos da Oracle oferecido pela V8 – premiada como melhor parceiro de infraestrutura da empresa americana na América Latina. Um exemplo é o monitoramento em tempo integral para garantir que sistemas críticos nunca falhem. "As aplicações da MV utilizam infraestrutura da Oracle, então completamos um círculo de segurança e eficiência em volta de toda a rede de tecnologia dos nossos clientes", afirma Mozart Marin, diretor comercial da MV.

Com mais de 1.400 clientes no Brasil, América Latina e África e um total de usuários que supera 375 mil profissionais apenas em âmbito nacional, a MV abre as portas de um mercado importante para a V8 Consulting. "Nossa perspectiva para os próximos meses é que cerca de 100 empresas utilizem a solução MV.FastCloud ou nossos serviços de monitoramento em tempo integral", diz Rodrigo. Com a parceria, a V8 espera manter o ritmo de crescimento dos últimos quatro anos de, em média, 300%.

Sobre a V8 Consulting

Empresa integradora de tecnologia. Fundada em 2014, a V8 é a principal parceira da Oracle na América Latina para Infraestrutura e Cloud, além de fornecer produtos de empresas como VMware, Veeam e Dell/EMC para o mercado brasileiro. Entre as expertises da V8 estão o desenho, comercialização, implantação e administração de arquiteturas com alto poder de processamento e a migração de aplicações para a nuvem por meio de um framework próprio chamado FastCloud. www.v8consulting.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?