05/12/2018

Tours em universidades e empresas internacionais aproximam alunos das carreiras desejadas

Facebook, Google, ONU e NASA integram os roteiros da Crimson Education, que também incluem campi como Cambridge, Oxford e Stanford

0
(0)

 

Crimson

Conhecer a metodologia e rotina de estudos da faculdade pode não ser o bastante na hora de escolher o destino. Por isso, a consultoria educacional Crimson Education (www.crimsoneducation.org) disponibiliza roteiros que oferecem a oportunidade de ter uma participação mais ativa, como a conferência da ONU de Harvard, trabalho voluntário no Haiti e a Conferência Internacional de Liderança da Juventude, ou mesmo visita à sede do Facebook e Google. Os tours, que acontecem nos meses de janeiro, abril e julho nos Estados Unidos, Haiti e Europa, abrangem desde áreas mais tradicionais, como medicina e relações internacionais, àquelas voltadas para inovação e tecnologia.

“Os programas são vivências importantes para os estudantes. Escolhemos as instituições que são referência no mundo e incluímos visitas guiadas aos centros de pesquisas e grandes empresas, junto com atividades que inserem os alunos naquele cenário, para que enxerguem o futuro brilhante que têm pela frente nas carreiras desejadas”, explica Laila Parada, gerente de negócios da Crimson Education no Brasil.

Novidades da inovação espacial e tecnológica

Aspirantes ao universo da ciência, espaço e tecnologia vão se encantar no STEM Accelerators Tour. Os EUA abrigam algumas das principais corporações mundiais e especialistas altamente influentes na vanguarda do desenvolvimento de avanços tecnológicos. Os jovens desbravam a costa oeste do país para conhecerem faculdades como Stanford, UC Berkeley, Caltech, USC e UCLA. Também estão programadas visitas ao Centro de Pesquisas Ames da NASA e Instituto SETI, onde acompanham de perto como as pesquisas são conduzidas e o impacto das iniciativas no desenvolvimento da exploração da Terra e do universo, enquanto no Griffith Observatory e nas sedes do Facebook e Google eles desvendam os corredores dessas grandes corporações.

Robótica e Sustentabilidade com professores da elite europeia

O Oxbridge Discovery Tour viaja para Londres, Cambridge e Oxford, e promove encontros com líderes de todo Reino Unido. Durante a estadia, os jovens participam de pesquisas sobre Robótica e Sustentabilidade conduzidas por professores e conhecem as principais instituições de elite da Europa.

Medicina de ponta e prática com ação humanitária

Reunindo algumas das melhores escolas de medicina como Harvard, Johns Hopkins e Stanford, o Youth Medical & Health Sciences Tour é um aprendizado sobre projetos de pesquisa, tecnologia e tendências que estão influenciando o futuro da medicina. Na última parte da viagem, os participantes embarcam para o Haiti, onde realizam trabalho voluntário com ONGs locais.

Liderança jovem e atuante

Com a proposta de promover o contato com especialistas globais em relações internacionais e política mundial, o Global Leaders Delegation passa por Praga, Genebra e Londres. Os jovens participam da Conferência Internacional de Liderança da Juventude e discutem os diversos desafios globais contemporâneos. Também acontecem visitas a organizações, como a Cruz Vermelha Internacional, as Nações Unidas (ONU) e Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), além de renomadas universidades como Cambridge, Oxford, Ecole Polytechnique de Lausanne, LSE e Imperial College.

As viagens duram entre duas e quatro semanas, após um processo seletivo dos interessados, que inclui avaliação das informações acadêmicas e currículo do aluno e redação.

Sobre a Crimson Education

Fundada em 2013, a consultoria educacional e internacional oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aceitos nas melhores universidades dos EUA e Reino Unido. Presente em 20 países, contabiliza mais de 460 aprovações nas 50 melhores universidades dos EUA. No último ano, 99% dos alunos foram aceitos em uma ou mais das suas primeiras opções de universidade. www.crimsoneducation.org.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?