11/01/2017

Trends: Como conquistar likes nas fotos em 2017

Espontaneidade, vibe anos 1990 e natureza são algumas das tendências em fotografia que devem bombar este ano

Foto Registro

Se antigamente a foto era um grande evento familiar, com uma pose ensaiada e as melhores roupas, hoje tudo é registrado com um clique: o look do dia, o café da tarde, o pet – como um diário fotográfico dos momentos marcantes. Para garantir uma “chuva de likes” e não ficar de fora das novidades, os especialistas do FotoRegistro (www.fotoregistro.com.br) antecipam tendências de fotografia para este ano:

1.      Espontaneidade

Fotos milimetricamente calculadas estão perdendo espaço para as com autenticidade e sem filtro. Momentos de descontração e cliques espontâneos vão ter mais likes do que poses ensaiadas, com caras e bocas. Campeã de curtidas no Instagram em 2016, Selena Gomes já antecipou essa vibe natural.                                                      

2.      P & B

O revival de um clássico! Mais do que nunca, tirar fotos em preto e branco vai dar um ar mais despojado para o registro. A combinação das duas cores destaca o conteúdo e traz um quê de retrô chic para o momento.

3.      Pegada natureza

A Pantone elegeu “Greenery” como a cor de 2017, um tom de verde que remete ao natural, à esperança e à revitalização. O tom poderá ser visto em roupas, acessórios, decoração e também na timeline. Quem curte um lifestyle mais em contato com a natureza pode aproveitar passeios ao ar livre para tirar fotos e mostrar que está por dentro das tendências.

4.      Mulheres em ação

O foco será mais na ação das mulheres e não no que estão vestindo. As fotografias estão refletindo o crescente empoderamento feminino e a representação da figura corajosa, forte e que não tem medo de lutar pelo que quer. Revelar todo o seu girl power em fotos tem tudo a ver com o momento vivido por aqui e no mundo.

5.      Flash e revelar fotos

A vibe anos 1990 está reinando absoluta e já influencia a fotografia. Imagens com carinha de Polaroid são must have, assim como o uso intenso do flash, acompanhado de looks coloridos e irreverentes. “Revelar fotos nunca esteve fora de moda, mas deve estar mais em alta com a tendência anos 1990. O legal é resgatar memórias antigas e recentes para decorar a casa”, diz Ygor Ferreira, gerente do FotoRegistro, que oferece diversos formatos de revelação para escolher.

Sobre o FotoRegistro

Fundado em 2007, foi um dos primeiros sites a oferecer serviços de customização de fotos no mercado brasileiro. Já foram mais de 50 milhões de fotos e centenas de milhares de fotolivros e fotopresentes entregues. Todos os itens são fabricados no maior e mais moderno parque industrial de impressão fotográfica da América Latina. A empresa possui o selo “RA 1000”, do Reclame Aqui, sendo bicampeã do Prêmio Época ReclameAqui (2014, 2015) na categoria fotografia. www.fotoregistro.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!