08/12/2014

Três dicas para levar o celular na viagem de férias

BemMaisSeguro.com mostra como evitar surpresas com o smartphone longe de casa

0
(0)

Falar com amigos e familiares, compartilhar imagens nas redes sociais, usar o GPS em uma cidade desconhecida. Estas são algumas das utilidades dos smartphones, essenciais durante a viagem de férias. Para evitar surpresas no período, como o celular não funcionar fora do país, pagar altas tarifas para usá-lo ou até mesmo perder ou danificar o aparelho, a BemMaisSeguro.com (www.bemmaisseguro.com) listou três dicas:

 

1.      Compare o preço do roaming e de um chip local

Fazer e receber ligações durante a viagem de férias pode trazer uma grande surpresa na conta do celular. Se o número não é imprescindível, uma alternativa para evitar as tarifas de roaming é comprar um chip local. Para recebê-lo, o smartphone deve ser desbloqueado e, em alguns países, é preciso mudar as configurações do aparelho. Há empresas que comercializam os chips internacionais no Brasil, como a America Net Mobile (www.americanetmobile.com), que vende o item habilitado nos Estados Unidos. Outra dica é verificar se o aparelho é compatível com a frequência usada do país de destino.

 

2.      Adquira um seguro para o aparelho

Nas férias de verão é comum procurar atividades radicais, como trilhas, escalada e mergulho e outras mais relaxantes, na piscina ou no mar, por exemplo. A queda do smartphone em alguma dessas situações pode fazer com que a viagem termine sem o celular. Para evitar essas e outras situações que ofereçam risco ao aparelho a dica é contratar um seguro para o celular. A BemMaisSeguro.com (www.bemmaisseguro.com) disponibiliza opções a partir de R$ 20,70 mensais e, além de queda acidental e de líquido, cobre também roubo e furto qualificado, tanto no Brasil quanto no exterior.

 

BMS

 

3.      Use e abuse de aplicativos

Os apps são uma boa opção para economizar em ligações e SMS. Aplicativos como Skype, WhatsApp e o próprio Facebook são alternativas econômicas para se comunicar, por exigirem apenas uma rede wi-fi ou 3G. Outra dica para aproveitar melhor a viagem é contar com um GPS e guias do destino. Para quem vai andar de metrô, por exemplo, o app AllSubway possui mapas do transporte em mais de 150 cidades do mundo; já o mTrip (www.mtrip.com) indica pontos turísticos, restaurantes, lojas e hotéis.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com:

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é importante para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?