03/02/2016

Turismo: aplicativo indica locais com tempo bom para viajar

Onde Tem Sol? procura céu aberto em mais de 340 cidades no Brasil e exterior; usuário filtra por distância e período de visita

0
(0)

Quem já não perdeu tempo procurando um local para dar uma fugida no final de semana ou feriado, e descobriu tarde demais que a previsão do tempo indicava chuva para o destino da viagem? O aplicativo gratuito Onde Tem Sol? (www.facebook.com/ondetemsol) indica os locais turísticos mais próximos do usuário onde o clima está propício para um bom passeio. A base reúne 190 municípios brasileiros, 100 nos EUA e 50 na França.

 

Onde Tem Sol?

 

Para encontrar o destino ideal, o usuário escolhe o período de estadia, a distância máxima que pretende viajar, a quantidade de dias com sol e a temperatura mínima que deseja encontrar. Pronto: o app fornece uma lista de localidades, sempre acompanhadas por três marcadores que indicam o seu perfil turístico – histórica, cultural, gastronômica, aventura, praia, entre outros.

 

A previsão do tempo em cada cidade é detalhada por um calendário com temperaturas mínimas e máximas, além das médias para manhã, tarde e noite e o volume de precipitação. As informações são buscadas no site OpenWeatherMap. 

 

Segundo os criadores da ferramenta, o casal Itamar Borges e Gabriela Bizotto, a intenção é facilitar a vida de quem quer fazer viagens curtas, mas não sabe exatamente para onde ir. “Gostamos bastante de viajar e perdíamos muito tempo buscando as previsões do tempo para decidir o destino. Encontramos uma solução juntando em um só lugar as informações básicas para solucionar isso”, conta Bizotto.

 

O Onde Tem Sol? reúne alguns locais visitados pelo casal criador do aplicativo e outros que ainda pretendem visitar. A meta é incluir mais cidades na base de pesquisa, chegando a 300 localidades nacionais em 2016. O app está disponível para Android e pode ser baixado na Google Play através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.borbi.ots.

 

“A gente sabe que o mau tempo pode estragar qualquer lugar paradisíaco. Pergunte a quem foi visitar piscinas naturais límpidas, por exemplo, e encontrou água turva por causa da chuva. Queremos evitar que isso aconteça”, completa Borges.

 

Sobre o Onde Tem Sol?

Aplicativo que indica quais cidades turísticas próximas ao usuário têm previsão de tempo bom, para ajudar na escolha do destino de viagem. É possível filtrar a busca por período de estadia no local, distância, temperatura mínima desejável e quantidade mínima de dias com sol. Fornece, ainda, marcadores indicando o perfil turístico da cidade. Possui em sua base de pesquisa cerca de 190 cidades brasileiras, 100 norte-americanas e 50 francesas. Foi criado pelo casal Itamar Borges e Gabriela Bizotto em 2015. www.facebook.com/ondetemsol. Tel.: (51) 8215-6932.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?