17/06/2016

Uber: Televo é a primeira alternativa 100% brasileira disponível em todo o país

Startup foi criada para atender demanda de motoristas por maior diálogo e oferece carros e motos

0
(0)

Televo

A Televo (www.televo.me), primeira alternativa 100% nacional de app de mobilidade urbana, acaba de iniciar sua operação com mais de 7 mil veículos em todo o Brasil, com um maior número de parceiros nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador e Porto Alegre. Como diferencial, além de maior diálogo e vantagens para os motoristas, os usuários poderão realizar pagamentos por dinheiro ou cartões de crédito com valor até 10% menor em relação a outras plataformas, a depender da região. Poderão ser solicitadas corridas de carro e moto.

São três categorias: a Pop (com carros fabricados a partir de 2008, quatro portas e ar-condicionado), a Sedan (somente sedans e SUVs com ano de 2009 em diante) e a Moto. Similar aos populares mototáxis, esta última foi pensada para atender a uma demanda específica no interior do Brasil, poderá levar pessoas ou documentos e circulará somente em localidades onde este tipo de transporte é permitido.

Dando voz aos motoristas

A empresa foi criada por André Guidi junto a mais dois cofundadores: Diogo Monteiro e Theoziran Lima. Os três têm formação acadêmica em áreas distintas de tecnologia da informação. Com berço em Brasília, a startup surgiu a partir de uma percepção de que os aplicativos atuais deixavam a desejar para os motoristas. Entre as vantagens para condutores estão menor taxa cobrada pela operadora nos pagamentos em crédito – 15% contra uma média de 25% do principal competidor – e atendimento de suas solicitações em até 12 horas.

“Fizemos uma análise no Rio de Janeiro e vimos que em corridas semelhantes, um motorista da categoria básica da Televo, a Pop, ganha até 66% mais do que um do UberX”, diz Andre Guidi, um dos sócios do aplicativo.

Além disso, com a opção de pagamento das corridas em dinheiro, não há taxa para os parceiros. A empresa tem, ainda, uma política de estabelecer tarifas específicas para estados em que há mais de 800 condutores – caso do Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (acessar site para conferir precificação).

Por outro lado, os passageiros também gastam menos – e contam com benefícios como avaliação do motorista e um campo onde podem especificar exatamente onde esperam o transporte ou avisar que quem vai ser pego é uma pessoa diferente da que chamou o carro, por exemplo.

Lançamento

Lançado para cadastro de motoristas em março, o app da Televo iniciou suas atividades em junho, com download disponível para Android e, em breve, iOS. A startup espera, até o final do ano, operar em todas as capitais brasileiras. “No entanto, nosso maior objetivo é atingir o interior do país, que ainda é muito carente desse serviço”, afirma Guidi.

  
Sobre a Televo

Startup de transporte de pessoas 100% brasileira. Além de oferecer tarifas mais baixas do que seus competidores e vantagens para motoristas, a Televo disponibiliza a categoria Moto para atender a regiões do país onde o mototáxi é uma das principais formas de transporte. A Televo foi criada por Andre Guidi, Diogo Monteiro e Theoziran Lima e começou suas operações em junho de 2016. www.televo.me.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?