08/01/2016

Varejo: Carmen Steffens aposta em mystery shopping para melhorar atendimento

Empresa contratou a BARE International, especializada em pesquisas com cliente oculto, para avaliar as lojas

Aperfeiçoar o atendimento ao cliente. Esse foi o objetivo da Carmen Steffens ao contratar os serviços da BARE International (www.bareinternational.com). A empresa é líder global no segmento de mystery shopping, serviço em que a experiência do consumidor é analisada por um profissional de fora da marca que indica pontos de melhoria. 
 
Bare International
 
Com sede em Franca, no interior de São Paulo, a Carmen Steffens possui mais de 500 lojas em 18 países. A companhia de varejo atua no ramo de calçados, roupas e acessórios femininos. Em seus 20 anos de atuação, a satisfação de cada cliente sempre foi prioridade, tanto que a marca se destaca pelo atendimento personalizado. “Contratamos a BARE, principalmente, para ver a qualidade do serviço prestado e os pontos a serem melhorados”, ressalta Peterson Julião, gerente de supervisão nacional da Carmen Steffens.  
 
Foram analisadas todas as fases da compra, desde a recepção até a troca. Alguns dos destaques positivos são as vitrines impecáveis e os atendentes sempre cordiais. Como pontos de oportunidade, a BARE recomendou para a companhia encarar o momento da troca como nova chance de venda, assim como o melhor uso do iPad para mostrar opções de looks e combinações. 
 
A partir da pesquisa, a Carmen Steffens aprimorou o treinamento interno. “Sem dúvida indico o serviço de cliente oculto para outras empresas, pois serve para ver a marca com os olhos do consumidor, aumentando a satisfação, a fidelização e as vendas”, diz o gerente da marca. 
 
Essa foi a primeira experiência da Carmen Steffens com o serviço de cliente oculto e, segundo Julião, os resultados foram tão satisfatórios que deve ser fechada uma parceria anual com a BARE em 2016. “Gostei da rapidez e da análise apresentada. Esperamos ter resultados a médio prazo e alcançar 100% de excelência no atendimento ao consumidor”, detalha. 
 
Ao todo, a BARE International possui mais de 250 clientes em 150 países, com as marcas líderes mundiais utilizando os serviços da empresa. Só no Brasil, são 35 mil avaliadores. “O atendimento faz toda a diferença para o varejo de moda, influenciando diretamente na decisão de compra”, esclarece Christian Ommundsen, gerente da BARE no país. A companhia também atua em outros 11 segmentos, entre eles o automotivo, alimentício e hotelaria.
 
 
Sobre a BARE International
A BARE International é líder global no ramo de pesquisa de experiência do cliente, com 28 anos de experiência e mais de 250 clientes em 150 países. Atende a grandes marcas em 12 segmentos. No Brasil, a empresa possui 35 mil avaliadores cadastrados e oferece serviços de avaliação de excelência operacional, comprometimento do empregado e satisfação do cliente, além de prover análise de dados e relatórios. www.bareinternational.com. Tel.: (11) 3171-2386. 
 

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