21/03/2016

Varejo: Mike Bare dá dicas sobre experiência do consumidor em tempos de crise

Presidente da BARE International visita Brasil e fala sobre importância do atendimento para empresas em tempos de crise

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Há cerca de 30 anos atuando no setor de cliente oculto, Mike Bare é o homem por trás da BARE International (www.bareinternational.com). Junto com a esposa, Dale, ele fundou a empresa de avaliação da experiência do consumidor que hoje está presente em 150 países e atende grandes marcas em 12 segmentos. O empresário visita o Brasil este mês para um evento com avaliadores da companhia e revela detalhes de sua trajetória e dicas para empreendedores em tempos difíceis com base em sua ampla experiência global:

BARE

“Mantenha-se focado e comprometido com seus sonhos. Contrate pessoas mais inteligentes do que você e ouça sempre para evoluir o seu modelo de negócios”

Mike Bare

 

Qual a importância da experiência do consumidor para as empresas?

Mike Bare (MB) – Nosso objetivo é inspirar a excelência na performance dos funcionários e fornecer dados objetivos para melhorar a experiência do consumidor e o negócio.  Com isso, promovemos um aumento não só nas vendas, como na produtividade, com funcionários trabalhando com todo o seu potencial e reduzindo custos.

E por que uma empresa deve investir no bom atendimento em tempos de crise?

MB – Avaliar a experiência do consumidor permite que a empresa se diferencie da concorrência e cresça. Se o número de clientes está menor hoje, é importante oferecer o melhor atendimento possível para garantir a fidelização. Outro ponto é assegurar que padrões de atendimentos estão sendo seguidos, uma vez que a excelência e a venda sugestiva aumentam os lucros. É comprovado que serviços como o da BARE fornecem um forte retorno do investimento. Nossa demanda cresceu 500% nos últimos seis anos, só em 2015 avançamos 40% em relação ao ano anterior.

BARE

Você é um pioneiro no setor de cliente oculto. Desde a fundação da BARE, em 1987, o que mudou no setor de lá para cá?

MB Para citar algumas mudanças: a credibilidade da indústria é maior; com o avanço da tecnologia, atualmente é possível obter melhores resultados e mais rapidamente; o treinamento de avaliadores também foi aperfeiçoado, além da consolidação de empresas de pesquisa de mercado que, utilizando Big Data, fornecem dados mais precisos e significativos.

Qual seria o seu conselho para um jovem empreendedor?

MB – Mantenha-se focado e comprometido com seus sonhos. Contrate pessoas mais inteligentes do que você e ouça sempre para evoluir o seu modelo de negócios. Eu comecei a trabalhar aos 12 anos e tanto meu pai quanto minha mãe tinham jornada dupla. Hoje, junto com a minha parceira, Dale, consegui construir uma empresa de sucesso e estamos sempre desenvolvendo estratégias para aperfeiçoar os nossos serviços.

Sobre a BARE International

A BARE International é líder global no ramo de pesquisa de experiência do consumidor. Oferece serviços de avaliação de excelência operacional, comprometimento do empregado e satisfação do cliente, além de prover análise de dados e relatórios. Com 29 anos de atuação, atende grandes marcas em 12 segmentos, totalizando mais de 250 clientes em 150 países. No Brasil, a empresa possui 35 mil avaliadores cadastrados. www.bareinternational.com.

 

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