15/02/2017

Varejo: Vitrine digital é tendência para promoções instantâneas

Colocar tablet ou TV para divulgar ofertas e produtos no ponto de venda atrai clientes e aumenta vendas

0
(0)

Luqy

Em tempos de consumidores pensando duas vezes antes de gastar, um chamariz é indispensável para despertar a atenção da clientela. Os manequins e o banner de promoção já ficaram ultrapassados, e os lojistas agora apostam na vitrine digital para modernizar o PDV (ponto de venda) e melhorar o faturamento.

Estima-se que essa estratégia aumente em mais de 30% o volume final de vendas. E atendendo à demanda do mercado, a Luqy Tecnologia (www.luqy.com.br) lançou um sistema que facilita atualizações de campanhas e gerenciamento de imagens, vídeos e promoções nas vitrines digitais. São duas opções: o Luqy app para instalar em tablet próprio ou no aparelho Luqy TV, que transforma qualquer TV em um display digital.

Segundo dados de mercado, em média, 48% dos clientes que passam em frente a um estabelecimento com vitrine digital se interessam e entram para conferir. A cada cinco pessoas que observam os displays, uma compra. Além disso, 75% lembram de ter visto mensagens em painel digital. “A solução é para empresários atentos a nova forma de comunicação e é ideal para redes de lojas, franquias, supermercados, farmácias, consultórios e lojas de varejo em geral”, explica Rodolfo Lopes, sócio-diretor da Luqy Tecnologia.

Outra vantagem da vitrine digital é a agilidade para alterar as campanhas, seguindo o timing das vendas: caso tenha um estoque parado e queira fazer uma promoção de última hora, com o uso da tecnologia, isso é possível em um instante. Para não perder tempo salvando a arte em um pen drive e alterando cada display por vez, com a solução da Luqy Tecnologia é possível atualizar os conteúdos digitais com apenas um comando para um ou centenas de displays ao mesmo tempo.

Os conteúdos exibidos no device podem ser vídeos, animações, fotos rotativas ou até projetos completos com o item à venda integrado ao ambiente, por exemplo. “O varejista procura sempre soluções que tragam economia e facilidade na comunicação direcionada ao seu PDV. Isso vem se configurando como uma tendência global: o uso de displays digitais para apresentar campanhas publicitárias, produtos e ofertas, economizando tempo e materiais impressos”, afirma o especialista. Todo o sistema é sem fio e a assinatura é a partir de R$ 49,90 por mês.

Sobre a Luqy Tecnologia

Solução em comunicação digital, oferece sistema para a atualização e gerenciamento do conteúdo digital nos pontos de venda, em especial redes de varejo. A Luqy Tecnologia foi fundada em 2016 por Rodolfo Lopes e seus sócios, Diego Meynard, Leonardo Marques e André Lauand. www.luqy.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?