14/12/2015

Verão: roupas esportivas, sociais e trajes de banho com bloqueio UV são apostas para dias quentes

Tecidos utilizados nas coleções da Litoraneus protegem contra 98% da radiação ultravioleta

0
(0)

Nem sempre se proteger do sol significa passar protetor solar várias vezes ao longo do dia. Desde 2011, a Litoraneus (www.litoraneus.com) defende contra os raios nocivos em grande estilo: a marca alia roupas com FPU 50+, equivalente ao bloqueio de 98% da radiação UV, a uma preocupação com o design das peças. E tem opções para todas as idades e ocasiões, de moda praia a roupas sociais.

 

Litoraneus    Litoraneus

 

Foram dois anos de pesquisas até chegar à tecnologia utilizada nas roupas da marca. Para garantir o bloqueio UV, a proteção é integrada à fibra dos tecidos e, antes de confeccionar as peças, a Litoraneus envia cada remessa de tecidos para que sejam testados e certificados pela Arpansa (Australian Radiation Protection and Nuclear Safety Agency). Segunda a agência, as roupas e itens de vestuários da marca oferecem a proteção máxima permitida para itens de vestuário.

 

A tecnologia também resulta em uma resistência prolongada. "Desde que as peças sejam bem cuidadas, sem exposição a cloro, por exemplo, elas duram anos", explica Neto Lima, diretor comercial e um dos fundadores da Litoraneus, ao lado mãe, Taciana Lima, e da irmã, Rayssa Lima.

 

A família sempre teve uma vivência próxima ao mar e a ideia de criar a marca surgiu de uma necessidade sentida na própria pele: "Nós velejamos e andamos bastante de barco e, às vezes, atrapalha ter que parar tudo para repor o protetor solar", conta o diretor. Com o objetivo de garantir a proteção a todas as partes do corpo, a linha foi expandida para incluir chapéus, maiôs, saídas de praia e mesmo peças mais sociais. "Um arquiteto ou engenheiro que precisa visitar muitas obras, por exemplo, pode se beneficiar das nossas roupas", diz Lima.

 

O carro-chefe, no entanto, são os trajes para crianças. Nas 45 unidades da Litoraneus espalhadas por todo o Brasil – 33 delas próprias e as outras num sistema de licença similar a franquias – as roupas para os pequenos são as que mais chamam a atenção. “Todo mundo tem uma criança próxima e sempre quer o bem dela, o que envolve proteger da radiação nociva do Sol", explica. Até o final do ano, a marca deve chegar a 51 pontos de venda. Para o verão 2016 a aposta é que mais brasileiros conheçam a eficiência e praticidade das vestes com proteção solar UV.

 

Sobre a Litoraneus

Marca de roupas com proteção UV. Criada em Recife em 2011, a Litoraneus desenvolveu tecnologia própria, cuja eficiência é atestada pela Arpansa (Australian Radiation Protection and Nuclear Safety Agency), para produzir roupas e peças de vestuário em geral que trazem bloqueio contra radiação ultravioleta superior àquela oferecida por protetores solares com FPS 50. Conta com e-commerce e 45 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. www.litoraneus.com. Tel.: (81) 4062-9680.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?