27/07/2015

Viagem compartilhada: uma nova forma de turismo econômico

Conheça serviços que permitem usufruir de forma criativa hospedagem, transporte, passeios e até comida

0
(0)

Viagem alternativa já foi sinônimo de “mochilão” nas costas e sair à procura de algum albergue. No entanto, com o crescimento da economia compartilhada – em alta tanto para as pessoas que procuram novos serviços quanto para os que desejam dividir um bem –, não faltam meios menos óbvios para colocar o pé na estrada. Além de economizar, veja algumas opções criativas que permitem usufruir hospedagem, transporte, passeios e até comidas junto a um morador local:

 

Social Boats

 

1.      Pé na estrada

Se o objetivo é sair viajando de cidade em cidade, a dica são sites de caronas. O Caronas.com (www.caronas.com.br) oferece transporte compartilhado por todo o Brasil e até para países vizinhos. Mais econômico que os táxis comuns, o Uber (www.uber.com) é um aplicativo gratuito que localiza pessoas dispostas a dar uma carona remunerada. Disponível em Android e iOS, o app funciona em 57 países.

 

2.      Passeios

Para os amantes do mar e dos barcos em geral, o site Social Boats (www.socialboats.com.br) disponibiliza a locação de embarcações em diversos pontos do Brasil e exterior. O interessado entra em contato diretamente com o proprietário, sem nenhum custo extra. “Fica mais fácil e acessível encontrar um barco quando você viaja. Com o site, a pessoa pode pelo menos passar uma tarde navegando” explica Tiago Carneiro, sócio-fundador do Social Boats. Outra opção é o Rent a Local Friend (www.rentalocalfriend.com), portal que reúne guias locais com o objetivo de oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer o modo de vida de cada região e seus lugares favoritos.

 

3.      Compartilhe refeições

Uma das mais curiosas alternativas de economia compartilhada é o Dinneer (www.dinneer.com), site que conecta usuários que buscam ter uma experiência gastronômica única com anfitriões que desejam mostrar seus dotes culinários. De um churrasco na laje a uma lagosta recheada à francesa na cobertura de um prédio, o viajante tem a chance de degustar uma iguaria caraterística do seu destino, interagir com moradores locais e vivenciar um ambiente acolhedor.

 

4.      Encontre uma casa

Ao invés de dividir um quarto com várias pessoas e ter uma única cama para se acomodar, que tal alugar uma casa inteira ou, pelo menos, parte dela para a sua hospedagem? Com essa proposta, o site Airbnb (www.airbnb.com.br) oferece o mesmo conforto de um autêntico lar para viajantes em cerca de 190 países. Basta se cadastrar no site e reservar a sua parada no período desejado. Outro similar é o Alugue Temporada (www.aluguetemporada.com.br). 

 

 

Sobre o Social Boats

Site lançado em 2015 que funciona como um classificado para aluguel de embarcações. Com a proposta de conectar interessados em alugar barcos e proprietários, o portal já disponibiliza o serviço em mais de 20 cidades do Brasil e exterior, disponibilizando cerca de 250 opções para locação. www.socialboats.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?