14/12/2018

Viagem: Top 5 destinos mais desejados pelos casais no final de ano

iCasei faz levantamento exclusivo e mostra lugares diferentes para curtir o momento especial

iCasei

O final de ano é a época preferida dos casais para fazer a planejada lua de mel ou mesmo uma viagem para renovação de votos. Segundo análise do iCasei (www.icasei.com.br), consultoria líder no segmento de casamentos, 40% dos noivos optam por viajar nesse período, para emendar as festas de Natal e Ano Novo ou as férias. Os destinos? As praias paradisíacas do México e República Dominicana, a diversão sem idade na Disney, o vinho e romantismo da vizinha hermana e a encantadora e cosmopolita Big Apple são os mais procurados, no mês de dezembro. Em todos eles, não faltam atrativos para celebrar o amor, mas os roteiros podem ser ainda melhores ao incluírem lugares nada óbvios e cliques sensacionais.

Os resorts all inclusive, nado com golfinhos ou a noite dançante no Cocobongo encantam os olhos de quem vai para Cancun, o destino mais procurado. Para quem quer ir além, vale a visita à península de Yucatán, repleta de rios subterrâneos que se abrem em poços de água transparente. É ali, a 280 km de Cancun, que as lagoas Las Coloradas deixam os visitantes boquiabertos, com a inacreditável coloração rosa. O contraste com o azul do céu forma o cenário perfeito para registrar os momentos a dois, mas é importante lembrar que é proibido entrar na água – tanto por questões ambientais como de saúde.

As praias de Punta Cana figuram no segundo lugar na pesquisa pelo mar azul-turquesa, água cristalina e morna. A República Dominicana abriga muitos outros tesouros que rendem recordações inesquecíveis como a Cueva de las Maravillas. A gruta fica a 100 km da capital Santo Domingo, e esconde a 25 metros abaixo deslumbrantes estalactites, estalagmites e pinturas rupestres que contam a história dos Taínos, tribo indígena que habitou a região há mais de 600 anos.

Na terceira posição do ranking, Orlando oferece uma infinidade de outros atrativos para quem já conhece os complexos da Disney e Universal e quer ir além do Mickey Mouse. O Boggy Creek Airboat Rides é um emocionante passeio de airboat pelos pântanos, onde se vê aves e jacarés que vivem na região. Para um programa mais calmo, vale a pena conhecer a Celebration, território conhecido como “a cidade do Walt Disney”. Com ares cinematográficos, conta com diversos restaurantes, lojinhas e docerias perfeitos para um day off.

Buenos Aires é o quarto destino mais procurado pelos casais. Depois de aproveitar a riqueza cultural e gastronômica da cidade, nada melhor que fazer um bate e volta na pacífica cidade de Tigre, que fica a 32 km de lá. O tour de barco pelo delta do rio Tigre desbrava a região de rios e pequenas ilhas que são cercadas pela natureza e charmosas mansões e rende ótimas fotos.

Quem optar por visitar Nova York não pode deixar de dar uma volta na Times Square, ver a Estátua da Liberdade, caminhar pelo Central Park ou assistir um espetáculo da Broadway. Mas a cidade, que está em quinto lugar no levantamento do iCasei  – com base no gosto de 250 mil noivos –, oferece muitas opções para fugir do clichê. O museu de arte contemporânea Storm Kim Art Center é uma delas, com 100 esculturas ao ar livre. Obras de artistas renomados como Barnett Newman, Maya Lin e Richard Serra estão no local, em Mountainville, a pouco mais de uma hora da metrópole.

Independentemente do destino – com ou sem adrenalina, faça chuva ou faça sol – viajar a dois proporciona diversão e estreita os laços. A descoberta de novos lugares juntos traz recordações com histórias para compartilhar com a família e amigos, além de fotos perfeitas para emoldurar e deixar estampados em todos os ambientes de casa o amor e brilho das aventuras vividas.

Sobre o iCasei

Consultoria líder no segmento de casamentos, especializada em conteúdo, dados e tecnologias, como sites de casamento, listas de casamento, entre outros produtos e serviços. Desde que foi fundada, em 2007, já atendeu mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!