16/12/2015

Vídeocurrículo agiliza processo seletivo de empresas

Talentix, que possui cadastro de mais de 800 profissionais de TI, investe na ferramenta para otimizar contratações

Um processo seletivo mais ágil, barato e assertivo. É esse o objetivo ao utilizar-se o vídeocurrículo, que agora integra a gama de serviços oferecidos pela Talentix (www.talentix.com.br), recrutadora focada no mercado de TI com mais de 800 profissionais em sua base. As empresas com vagas abertas podem postá-las na plataforma, solicitar gravações de entrevistas – com perguntas customizadas – dos candidatos que mais se encaixam em suas demandas ou assistir a vídeos já publicados por R$ 70 cada.

 

Talentix

 

Segundo Carlos Rubinstein e Michael Blau, sócios-fundadores da Talentix, o vídeo transmite muito mais detalhes sobre o perfil do candidato do que o CV tradicional e pode ser uma etapa prévia à entrevista presencial, funcionando como uma triagem mais exigente. “Em alguns minutos pode-se captar a aptidão de determinado profissional”, diz Blau.

 

A entrevista pode seguir um roteiro padrão proposto pela Talentix e expor um pouco da vida pessoal e da trajetória profissional do candidato; ou, se a empresa tiver interesse maior em algum perfil, é possível requisitar perguntas customizadas, de acordo com suas exigências para a vaga. Há ainda a opção de fazer a gravação inteiramente em espanhol ou inglês, com entrevistadores nativos. Esse serviço custa R$ 350.

 

A Talentix fica responsável por gravar, editar e publicar os vídeos. “Garantimos que todos os aspectos exigidos pela recrutadora sejam contemplados”, lembra Rubinstein. Os profissionais de TI também se beneficiam do novo serviço, reduzindo os custos de deslocamento, e com a possibilidade de compartilhar seu vídeo com quem quiser por até um ano e meio.

 

Um exemplo de vídeocurrículo pode ser visto no link a seguir:  https://goo.gl/Iqe4KX.

 

Quem é a Talentix?

Além do vídeocurrículo, a Talentix faz a ponte entre candidatos especializados em diversas áreas de TI e as empresas que procuram trabalhos freelancers ou fixos, serviço que é gratuito. Também oferece a contratação on demand, que democratiza o acesso a profissionais altamente qualificados, como CIOs, Arquitetos de Soluções e Gerentes.

 

A meta para 2016 é conquistar 100 novos recrutadores com os CVs em vídeo. “O cenário do mercado de TI hoje é o seguinte: há muitos profissionais, mas existe pouca qualificação e vagas abertas. Por isso, esses talentos têm de ser encontrados. Ao encurtar o processo seletivo, nosso serviço contribui para impulsionar o mercado”, conclui Rubinstein.

 

Sobre a Talentix

Plataforma que reúne mais de 800 consultores de TI especializados e otimiza processos seletivos. O objetivo é fazer a ponte entre profissionais de TI e empresas interessadas, seja para vagas CLT ou para serviços temporários que podem se converter em contratações diretas. A meta até o final de 2016 é ter mais de dois mil cadastrados e mais de 100 clientes ativos. Foi fundada em 2015 por Carlos Rubinstein e Michael Blau. www.talentix.com.br. Tel.: (11) 3254-7407.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!