22/12/2015

Volta às aulas: Um terço dos brasileiros fará compras pela internet

Pesquisa inédita do Cupons Mágicos mostra que 26% usarão cupons de desconto para economizar com material em 2016; ticket médio esperado é de R$ 200

0
(0)

Os pais encaram um combo de gastos na virada de ano. Depois que os presentes de Natal já foram abertos e quase esquecidos pelos pequenos, já é hora de comprar o material escolar. Tendo em vista a retração econômica que vive o país, o Cupons Mágicos (www.cuponsmagicos.com), site de cupons de descontos, fez uma pesquisa para entender o orçamento dos brasileiros no início do ano letivo de 2016, e ele é apertado: 75% dos entrevistados pretendem economizar em relação ao ano passado.

 

Cupons Mágicos

 

O levantamento levou em consideração a opinião de 1.000 pais e mães de todo Brasil, assim como daqueles que comprarão o material para si mesmos. Entre os que têm intenção de poupar, 38% farão pesquisas em lojas físicas, 30% buscarão ofertas na internet e 26% utilizarão cupons de desconto. Para pouco mais de metade dos entrevistados, 56%, o ticket médio deve ficar em torno de R$ 200.

 

Na hora de fazer a aquisição, no entanto, apenas 36,2% – cerca de um terço – dos brasileiros farão a compra online. "O potencial da internet e da economia com as compras online ainda não é totalmente explorado neste segmento", afirma Diana Marco, gerente do Cupons Mágicos.

 

A pesquisa mostra também que o grosso dos produtos que fazem parte da lista são artigos de papelaria, com 88,5%, seguidos por mochilas e bolsas, 37%, livros, 32,5%, e eletrônicos, 10%. A soma supera 100% porque os pais podem responder mais de uma alternativa. O Cupons Mágicos também revelou as lojas que lideram em preferência entre os brasileiros: Americanas é o primeiro citado por 59% dos entrevistados, a frente da Kalunga, com 35%, e da Livraria Saraiva, 31,5%.     

 

Sobre o Cupons Mágicos  

Plataforma de cupons que oferece descontos para as maiores lojas virtuais do Brasil. No Cupons Mágicos, é possível encontrar cupons para eletrônicos, artigos de moda e até passagens de avião e pacotes de viagem. Lançado em 2012, o Cupons Mágicos é uma iniciativa Global Leads Group, startup criada em Berlim, na Alemanha. Hoje, o site atua no Brasil, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia. www.cuponsmagicos.com. Tel.: (11) 3958-3836.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?