26/11/2014

Zona Leste tem maior crescimento de roubos de veículos em São Paulo

Região concentra 40% das ocorrências na capital e obriga seus moradores a pagarem até 86% mais caro no seguro do carro

0
(0)

O número de roubo e furto de carros continua crescendo na cidade de São Paulo: de janeiro a outubro de 2014, as ocorrências aumentaram 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse dado faz parte da análise da BemMaisSeguro.com (www.bemmaisseguro.com), que consolidou informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para traçar um mapa da criminalidade na cidade e determinar sua influência no preço dos seguros.

 

Infográfico

 

Segundo a análise, a Zona Leste concentra o maior número de ocorrências, cerca de 40%. Até outubro foram roubados mais de 34 mil veículos na região, 8,6% a mais que em 2013. Dos cinco bairros com maior incidência do crime em toda a capital, três estão localizados na zona leste: São Mateus, Teotônio Vilela e Penha. Já os outros dois são Jabaquara e Ipiranga, na região sul de São Paulo.

 

O alto número de roubos na região se reflete em maiores gastos da população local para proteger seu veículo. A análise da BemMaisSeguro.com identificou que um morador de São Mateus, por exemplo, paga até 86% a mais por uma apólice. Para diminuir essa variação no preço, a corretora acrescentou a seu portfólio de produtos o Seguro Auto sem análise de perfil do motorista, ou seja, que não leva em conta o bairro em que o dono do veículo mora, nem sua idade ou sexo.

 

“Esse serviço é uma alternativa para os habitantes de bairros com alto índice de criminalidade: o valor é o mesmo para moradores de qualquer região da cidade”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com.

 

O Seguro Auto oferecido pela BemMaisSeguro.com cobre roubo e furto. A apólice tem seu preço determinado de acordo com o modelo e o ano do veículo e custa a partir de R$ 69 por mês. Há também a possibilidade de contratar coberturas adicionais, como colisão total e assistência 24 horas, que inclui guincho de até 100 km.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com:
Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é importante para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800738 3810.
 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?