Jogo Patuscada dá a luz a duas “maldosas” expansões

O jogo Patuscada, considerado o jogo brasileiro mais ácido de todos os tempos, acabou de lançar suas primeiras expansões, Política e Pantomima. A ideia é que as expansões ajudem a estender as horas de maldade e diversão do jogo base que já  faz tanto sucesso. Cada expansão tem 90 cartas, contendo 10 perguntas e 80 respostas. 

A expansão Pantomima foi a primeira expansão criada  para  Patuscada. É uma expansão genérica que aborda assuntos variados relacionado ao dia a dia do brasileiro tais como “Camisinha wi-fi” e “Cegos fazendo Parkour”. “A primeira expansão possui cartas excepcionais. Nos partiu o coração quando tivemos que deixá-las de fora do jogo base, mas sabíamos que a hora delas iria chegar”, afirma Raphael Carvalho, um dos criadores do jogo.

A expansão Política ironiza a situação política brasileira, assunto que está na pauta de todas as conversas de rodas de amigos e familiares nos últimos tempos. “O Brasil nos últimos anos se polarizou politicamente e vive um clima tenso. A nossa ideia é quebrar o gelo e usar o tema como combustível para brincadeiras e “maldades” obviamente. No final das contas, o importante é que o jogo ajude a unir os amigos para darem boas gargalhadas”, completa Raphael.

O jogo base e as expansões podem ser encontrados no site. E  os desenvolvedores também lançaram um filtro no Instagram, para demonstrar a mecânica do jogo e causar mais discórdia entre os amigos.